Polícia de Broward (FL) alerta população sobre golpe usando o nome do xerife Gregory Tony

O Gabinete do Xerife de Broward, na Flórida, emitiu um alerta aos residentes depois de descobrir um esquema de mensagens de texto em que um golpista se faz passar pelo xerife do condado, Gregory Tony. De acordo com as autoridades, o farsante solicita às vítimas que comprem vales-presente da Apple em nome do xerife Tony.

O golpe começa com a vítima recebendo uma mensagem de texto de alguém que afirma ser o xerife Gregory Tony. Empregando táticas psicológicas, incutindo pânico e um senso de urgência, o golpista força os destinatários a tomarem ações imediatas antes que possam entender completamente o que está acontecendo. Após a compra dos vales-presente, o golpista instrui a vítima a compartilhar os códigos localizados no verso dos cartões por telefone, dando-lhes acesso ao valor monetário dos vales-presente.

O golpe do vale-presente da Apple faz parte de uma onda maior de atividades fraudulentas que envolvem coagir as pessoas a fazer pagamentos por telefone usando diferentes estratégias, incluindo contas hospitalares, dinheiro da fiança, cobrança de dívidas e contas de serviços públicos.

O Broward Sheriff’s Office está pedindo ao público que tenha cautela e vigilância ao receber tais mensagens. O xerife Gregory Tony enfatizou que o BSO nunca solicitará vales-presente, dinheiro, informações pessoais ou qualquer forma de pagamento via texto ou telefonemas.

Quaisquer mensagens suspeitas recebidas não devem ser respondidas e os indivíduos são incentivados a denunciá-las imediatamente às autoridades policiais. Se você receber um texto como este, ligue para BSO 954-764-HELP (4357).

The post Polícia de Broward (FL) alerta população sobre golpe usando o nome do xerife Gregory Tony appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA