Polícia Federal do Brasil prende integrantes de quadrilha de contrabando de pessoas para os EUA

Policiais federais cumpriram, na manhã desta sexta-feira (24), mandado de busca e apreensão na Região Metropolitana do Espírito Santo, em uma operação que investiga o contrabando de imigrantes para os Estados Unidos.

Segundo a PF, estão sendo investigadas duas pessoas, que são acusadas de aliciar imigrantes do Espírito Santo e Minas Gerais, cobrando até 30 mil dólares pela travessia.

Na casa interceptada pelos policiais, a dupla estabeleceu um local onde as pessoas que pagaram, aguardavam pela preparação de documentos, compra de passagens e demais arranjos necessários para a entrada irregular nos Estados Unidos.

No local da busca e apreensão foram encontradas 10 pessoas, sendo sete adultos e três crianças, em condições precárias, inclusive em barracas de camping.

De acordo com a PF, o número de brasileiros tentando ingressar ilegalmente nos Estados Unidos disparou neste ano. Estima-se que 150 brasileiros sejam detidos diariamente pelas agências policiais americanas, chegando a quase 5.000 por mês.

Com a flexibilização das restrições, no ano fiscal de 2021, ainda em curso, foi registrado o recorde de apreensões de brasileiros, 30.508 casos até julho de 2021.

Pessoas do Espírito Santo compõe o terceiro maior grupo nesse universo de detidos, atrás dos estados de Minas Gerais e Rondônia. (Com informações do G1)

Fonte: AcheiUSA