Polícia oferece $80 mil de recompensa por imigrante ilegal suspeito de executar cinco pessoas em Cleveland (TX)

Um cidadão mexicano, identificado pela polícia como imigrante ilegal, segue procurado pelo assassinato de cinco pessoas no Texas, incluindo um menino de oito anos, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira (1). Mais de 48 horas após o massacre em Cleveland, Texas, nos arredores de Houston, as autoridades locais, junto ao FBI, oferecem uma recompensa de $ 80 mil por informações que levem à captura de Francisco Oropesa.

Segundo boletim de ocorrência, vizinhos teriam pedido a Oropesa para parar de disparar seu rifle no quintal na sexta-feira (28) para que um bebê pudesse dormir. O suspeito de 38 anos, que as autoridades identificaram por vídeo no local e por um cartão do consulado mexicano, entrou na casa vizinha e abriu fogo contra cinco das 10 pessoas presentes, atirando em sistema de execução. “Todos foram alvejados acima do pescoço, o que configura uma execução típica”, disse o xerife de San Jacinto, Greg Capers, em coletiva de imprensa na tarde de domingo.

Capers disse que duas mulheres atingidas foram encontradas deitadas em cima de três crianças, aparentemente tentando protege-las. As crianças foram levadas a um hospital, onde foi descoberto que não haviam sofrido ferimentos físicos. Quatro adultos foram encontrados mortos no local: Sonia Argentina Guzman, 25; Diana Velázquez Alvarado, 21; Julisa Molina Rivera, 31; e Jose Jonathan Casarez, 18. Daniel Enrique Laso Guzman, 8 anos, foi levado de avião para um hospital, onde foi declarado morto.

O FBI Houston, que assumiu o caso, disse na noite de domingo que mais de 250 policiais estavam procurando ativamente por Oropesa. “O FBI Houston e outras agências locais, estaduais e federais não vão parar de ajudar SJSO até que ele seja capturado e a justiça seja feita em nome das cinco vítimas”, disseram eles.

“Meu coração está com esse garotinho de oito anos. Não me importo se ele estava aqui ilegalmente. Ele estava no meu condado. Cinco pessoas morreram no meu condado. E é onde está meu coração. Em meu condado, protegendo meu povo com o melhor de nossa capacidade”, declarou o xerife Greg Capers.

Uma fonte do Immigration and Customs Enforcement (ICE) disse à Fox News que Oropesa foi deportado anteriormente, com “múltiplas” reentradas ilegais em seu registro. Ele foi encontrado pela última vez pelo ICE em 2016. Uma segunda fonte, do Department of Homeland Security, disse à Fox News que Oropesa havia sido deportado cinco vezes entre 2009-2016.

Qualquer pessoa com informações que possam levar à prisão de Oropesa deve ligar para 1-800-CALL-FBI.

The post Polícia oferece $80 mil de recompensa por imigrante ilegal suspeito de executar cinco pessoas em Cleveland (TX) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA