Polícia prende suspeito de assassinato em incêndio mortal em apartamento de Fort Lauderdale

Uma investigação de oito meses sobre um incêndio mortal em um apartamento de Fort Lauderdale resultou em uma prisão por assassinato.

Keith Rush, 56, foi detido na quinta-feira (18) e enfrenta uma acusação de assassinato em primeiro grau, segundo a polícia do condado de Broward.

Rush é acusado de atear fogo em um apartamento no 9º andar na Galt Ocean Drive 4010, por volta da 1:00 am de 3 de dezembro, que resultou na morte do morador Howard Perkins, de 93 anos.

Rush, colega de quarto de Perkins, disse à NBC 6 na época acreditar que uma lâmpada tenha caído e uma lâmpada quente teria iniciado o fogo.

Os investigadores da polícia e dos bombeiros inicialmente pensaram se tratar de um incêndio acidental, mas depois determinaram haver suspeição e iniciaram uma investigação de homicídio.

De acordo com um mandado de busca, os investigadores recuperaram um alarme de fumaça, roupas, isqueiros, combustível butano e um líquido desconhecido.

Um grande júri de Broward indiciou Rush por assassinato em primeiro grau na quarta-feira (17). Em sua primeira aparição no tribunal na sexta-feira (19) de manhã, Rush começou a gritar.

“É um mal-entendido”, ele gritou, enquanto a juíza de Broward, Phoebee François, tentava interromper. “Eu não machuquei um amigo que conheço há mais de 20 anos e com certeza não incendiei um apartamento.”

O grande júri ordenou que Rush fosse detido sem fiança e o juiz concordou, enquanto Rush continuava a gritar.

“Passei por isso em janeiro”, ele gritou. “Fui entrevistado pelo FBI e pela polícia de Fort Lauderdale, eles não tinham nada para me acusar porque sabiam que eu não machucaria meu amigo.”

Rush permanece na cadeia do condado de Broward.

Fonte: AcheiUSA