Polícia procura por suspeito de tiroteio em metrô de NY

Forças de segurança de New York estão em busca de um homem de 62 anos suspeito de ter disparado 33 tiros e atingido diversas pessoas dentro de um vagão do metrô do Brooklyn, na manhã de terça-feira (12).

Segundo as investigações, o agressor identificado como Frank James provavelmente agiu sozinho. A comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Keechant Sewell, disse que o ataque começou no vagão do metrô quando o trem estava prestes a chegar na estação. O atirador tirou duas latas de sua bolsa e as abriu, espalhando fumaça por todo o vagão.

O agressor do metrô foi descrito pela polícia a partir de relatos de testemunhas oculares como um homem de constituição pesada, vestindo um colete laranja, um moletom cinza, um capacete verde e uma máscara cirúrgica.

A polícia disse que o homem disparou 33 tiros de uma pistola semiautomática, que mais tarde foi recuperada junto com três carregadores de munição, um pequeno machado, alguns fogos de artifício e um recipiente de gasolina.

James está ligado ao aluguel de uma van que foi encontrada no Brooklin. A polícia considerava Frank James como “pessoa de interesse” no caso, mas na manhã desta quarta-feira (13) informou que ele passou a ser considerado suspeito da autoria dos disparos.

No ataque, mais de 20 pessoas ficaram feridas, dez atingidas pelos disparos. Desse total, quatro pessoas ainda estão internadas com quadro de saúde estável.

Fonte: AcheiUSA