Policiais do Texas descobrem caminhão com 18 ilegais escondidos na carroceria. Mulher foi presa

As autoridades do Texas frustraram na semana passada uma tentativa de contrabando humano depois de descobrir 18 imigrantes ilegais amontoados em um trator de caminhão durante uma inspeção.

Na segunda-feira, 21 de novembro de 2022, um policial do Departamento de Segurança Pública do Texas parou um trator de caminhão azul na IH 24 no condado de La Salle para uma inspeção de segurança de veículos motorizados comerciais. Durante a inspeção, o motorista admitiu ter pessoas dentro do caminhão, de acordo com um porta-voz do Texas DPS. O policial revistou o caminhão e descobriu 18 imigrantes ilegais amontoados dentro da cabine do caminhão.

Um soldado DPS do Texas parou um trator de caminhão azul e descobriu 18 cidadãos mexicanos dentro.

O Texas DPS disse que o grupo era composto por 15 homens e três mulheres, todos mexicanos. O motorista – mais tarde identificado como Curtis Wayne, do Mississippi – foi preso sob a acusação de contrabando humano. O DPS do Texas disse que Wayne estava tentando contrabandear os imigrantes ilegais de Laredo para San Antonio. Os 18 imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha de Fronteira dos EUA para processamento. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

A prisão ocorreu poucos dias depois de outro incidente envolvendo imigrantes ilegais no condado de La Salle. Em 18 de novembro de 2022, um policial DPS parou um Toyota SUV branco por uma infração de trânsito na Farm to Market Road. Imagens de Dashcam obtidas pela Fox News Digital mostram cinco imigrantes ilegais saindo de um veículo e fugindo para a propriedade de um fazendeiro. A motorista, Angelina Charles, de 20 anos, também tentou fugir do veículo, mas foi presa e acusada de contrabando de pessoas.

Fonte: Brazilian Press