Bolsonaro ignora cidade do Rio em emendas

16/01/201802h00Há uma década o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não destina emendas parlamentares para a cidade de Angra dos Reis, onde mantém desde 2003 uma servidora de seu gabinete.
Os mapas eleitorais do Estado mostram ainda que o município da região da Costa Verde fluminense não figura como uma base eleitoral do deputado.
Bolsonaro mantém há mais de 20 anos uma casa de veraneio na pequena Vila Histórica de Mambucaba, distante 50 quilômetros do centro de Angra.
A Folha revelou na quinta-feira (11) que o deputado verba da Câmara para empregar Walderice Santos da Conceição, 49, sua vizinha de casa de praia, que trabalha numa loja de açaí. Patrimônio multiplicadoO marido dela, Edenilson Garcia, ajuda a manter a casa de Bolsonaro na ausência do deputado -é apontado como caseiro do imóvel por moradores do local.
O presidenciável afirmou em que Wal, como é conhecida, tem como função reportar a ele ou a seu chefe de gabinete “qualquer problema na região”.
“Ela faz o que todo comissionado faz. Qualquer problema na região ela entra em contato com o chefe de gabinete. [Relata] Uma carência da prefeitura, em que como parlamentar posso apresentar uma emenda”, disse ele.

Fonte: Folha de S.Paulo