“É melhor Lula perder politicamente a ser vitimizado”, afirma Temer

20/01/201802h00A poucos dias do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, marcado para quarta (24), Michel Temer diz que é melhor que o petista seja derrotado politicamente para não ser “vitimizado”.
À Folha Temer afirma que seria ideal o lançamento de um único candidato de centro, mas evitou falar qual seu preferido entre (Fazenda), o presidente da Câmara, (DEM-RJ), e o governador (PSDB-SP).
*
Folha – Como vê o Lula? Seria melhor que concorresse às eleições deste ano?
Michel Temer – Não posso dizer uma coisa que está sob apreciação no TRF. Agora, acho que se o Lula participar, será uma coisa democrática, o povo vai dizer se quer ou não. Convenhamos, se fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente. Faço isso com todas as ressalvas, para não parecer que estou interferindo.
Se o Lula não for candidato, o que muda no cenário eleitoral?
Muda um pouco porque ele está sempre cotado em primeiro lugar nas . Evidentemente que isso vai agitar o meio político para saber quem é o candidato de que possa harmonizar e reunificar o país.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: