Sobe para 40% índice de aprovação de Biden, aponta pesquisa de opinião

Ainda se recuperando da Covid-19 o presidente Joe Biden recebeu com otimismo os resultados da pesquisa

O relatório aponta que 78% das pessoas que responderam e se identificam como democratas aprovam Joe Biden, ante 69% um mês atrás. Em contrapartida, apenas 12% dos republicanos aprovaram o presidente esta semana

Da Redação – Ainda se recuperando da Covid-19, Joe Biden recebeu uma boa notícia através de sua assessoria, que apresentou ao presidente o índice de favorecimento na aprovação de seu mandato – cresceu para 40%, segundo pesquisa de opinião “Reuters/Ipsos”, divulgada na terça-feira. É o maior patamar de popularidade já registrado, desde junho.

O relatório aponta que 78% das pessoas que responderam e se identificam como democratas aprovam Biden, ante 69% um mês atrás. No entanto, apenas 12% dos republicanos aprovaram Biden esta semana, patamar praticamente estável se comparado ao das últimas semanas.

O índice de aprovação de Biden está abaixo dos 50% desde agosto do ano passado. Três semanas atrás, a popularidade do governo marcou 36%, se igualando ao recorde negativo registrado no início de julho e em maio deste ano.

As menores taxas de popularidade de Biden têm rivalizado com as menores do seu predecessor, Donald Trump,cuja popularidade chegou a 33% em dezembro de 2017.

A pesquisa Reuters/Ipsos é conduzida semanalmente via internet. O relatório nesta terça-feira reúne as respostas de 1.005 adultos, sendo 445 democratas e 357 republicanos.

Fonte: Nossa Gente