TST rebate Jefferson e diz que extinção da Justiça do Trabalho é retrocesso

17/01/201816h04O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra Martins Filho, rebateu nesta quarta-feira (17) o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e disse que a extinção da Justiça do Trabalho seria um “retrocesso para o país e para a sociedade”.
, Jefferson defendeu o fim da Justiça do Trabalho e a chamou de uma “excrescência nacional” e de uma “babá de luxo”. As críticas devem-se à suspensão da posse de sua filha, Cristiane Brasil, para o comando do Ministério do Trabalho.
O presidente do TST disse, em nota pública, que os argumentos apresentados pelo político “não condizem com a realidade” e “com o papel da instituição”. Segundo ele, a Justiça do Trabalho é a que “mais julga” e é a “mais eficiente”.
“Somos a Justiça que mais julga e a mais eficiente. Somos também a que mais concilia, ou seja, a que soluciona processos, evitando ou solucionando greves que impactariam toda a sociedade”, disse.
Na entrevista, Jefferson disse ainda que não vê qualidades na Justiça do Trabalho para “dar lição de moral”.
Segundo Ives Gandra, não cabe a ela dar lição de moral, já que sua competência é apenas de “aplicar o direito quando provocada pela parte que alega violação na relação de trabalho”.

Fonte: Folha de S.Paulo