População de iguanas verdes chega ao norte da Flórida

Parece haver mais iguanas verdes no Sunshine State e agora também em cidades do norte.

O Florida Fish and Wildlife está rastreando a população de iguana verde do estado e parece que elas estão subindo ainda mais para o norte do estado, de acordo com relatórios recentes.

As iguanas verdes são uma espécie invasora na Flórida e geralmente são vistas em ambientes tropicais. Os lagartos foram relatados pela primeira vez na década de 1960 nas cidades de Hialeah, Coral Gables e Key Biscayne, no sul da Flórida, de acordo com a FWC.

Uma delas, no entanto, foi vista recentemente em Merritt Island, no condado de Brevard.

O FWC não conseguiu confirmar se era um animal de estimação que foi liberado ou se isso faz parte de uma população recém-criada. O site da FWC disse que o extenso sistema de canais artificiais do sul da Flórida serve como um corredor de dispersão ideal para ajudar as iguanas a colonizar novas áreas.

A FWC usa o Centro de Espécies Invasivas e Saúde do Ecossistema da Universidade da Geórgia como um recurso para rastrear iguanas verdes e para quais áreas elas estão se movendo. O mapeamento mostra casos de iguanas na área de Lakeland e ao longo da costa leste da Flórida. Com informações do ClickOrlando.

Relacionada:

Iguanas causam prejuízo de $1,8 milhões em West Palm Beach

O post População de iguanas verdes chega ao norte da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News