Portador do DACA ganha autorização para ir cursar pós-graduação na Inglaterra

O primeiro “Dreamer” a receber a prestigiosa bolsa de estudos Rhodes Scholarship – um curso de pós-graduação na Universidade de Oxford – está finalmente de malas prontas para ir para a Inglaterra.

Jin K. Park é filho de coreanos e beneficiário do programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). Ele se formou em Harvard em Estudos Moleculares e Biologia estava sem saber se conseguiria voltar para os EUA, caso saísse do País. O DACA dá permissão de trabalho e evita que os beneficiários sejam deportados, mas não dá a eles autorização de viagem.

Autoridades federais da imigração aprovaram na semana passada o pedido de Jin K. Park para viajar nas próximas semanas, de acordo com seu escritório de advocacia WilmerHale, em Boston (MA).

O jovem, cuja família migrou da Coreia do Sul quando ele tinha 7 anos de idade, será acompanhado em Oxford por Santiago Potes, residente em Miami (FL) e graduado em 2020 pela Columbia University em New York que se tornou o 2º imigrante com status DACA a receber a bolsa Rhodes em novembro passado, de acordo com o Rhodes Trust.

The post Portador do DACA ganha autorização para ir cursar pós-graduação na Inglaterra first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA