Porto e Norte de Portugal vencem prêmio de melhor filme de Turismo

Reprodução/The Majestic Adventures of Ofelia de Souza

O filme tem como estrela Ofelia de Souza, uma organizadora de eventos de 72 anos

O filme tem como estrela Ofelia de Souza, uma organizadora de eventos de 72 anos

O filme promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, The Majestic Adventures of Ofelia de Souza, arrecadou o título de World’s Best Tourism Film, na categoria “Tourism Products”, promovido pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT).

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “esta vitória é mais um incentivo para todos os parceiros do Porto e Norte, que após dois duros anos, com o seu esforço, permitiram o regresso fulminante do setor a valores pré-pandemia. É o corolário de um trabalho incrível de posicionamento da região, que nos permitiu aumentar a nossa notoriedade e posicionamento. É uma honra vencermos um prémio que nunca tinha sido conquistado por Portugal”, explica.

Com a melhor pontuação entre todas as categorias do concurso, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” ficou em primeiro lugar no ranking graças aos pontos conquistados na sequência dos prêmios recebidos nos dez festivais que compõem o circuito mundial do CIFFT.

Um circuito onde concorreu com 34 outros filmes promocionais estrangeiros, na categoria “Tourism Products”.

Martins assevera que “os prêmios conquistados pelo filme ‘Ofélia de Souza’ comprovam a aposta feita numa comunicação muito criativa, original e de certa forma arriscada, no segmento de Turismo de Negócios, no qual a região tem um potencial muito elevado quer pela qualidade dos espaços aqui existentes, quer pela oferta existente na vertente social no pré e pós-eventos”.

O filme, com pouco mais de três minutos de duração, tem como estrela principal Ofelia de Souza, uma experiente e extravagante organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, que fielmente acompanhada dos seus assistentes (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de Turismo de negócios do mundo.

Assista a The Majestic Adventures of Ofelia de Souza:

Fonte: PANROTAS