Portugal prorroga restrições aos viajantes brasileiros

Portugal acaba de prorrogar até o final de agosto a proibição de entrada dos turistas brasileiros. No Despacho n.º 7746-B/2021 ficam mantidas todas as restrições em vigor. Somente viagens essenciais de cidadãos portugueses ou europeus e residentes estão permitidas (mais detalhes em: quem pode entrar atualmente em Portugal).

O governo português também manteve inalterada a obrigatoriedade do exame PCR ou antígeno antes do embarque e de uma quarentena de 14 dias para todos os passageiros que chegam a Portugal. A única excessão é para os viajantes que vivem na Europa e foram ao Brasil, mas possuem o Certificado Digital de Vacinação Europeu.

O atual decreto mantém as restrições, no mínimo, até 23h59 do dia 31 de agosto de 2021.

Vale ressaltar que nesta semana o governo português disse que trabalha em conjunto com o Brasil pela possibilidade de reduzir as restrições às viagens para o país europeu. A próxima reunião governamental deve acontecer somente no final deste mês.

Hoje Portugal atingiu a marca de 70% da população com pelo menos uma dose da vacina. Já há 60,5% de pessoas com vacinação completa no país. Em média Portugal tem registrado cerca de 2.500 casos e 15 mortes diárias devido à Covid-19.

Fonte: Melhores Destinos