Praias de Key West estão abertas desde segunda, mas só para moradores

Na entrada, policiais checam se os viajantes são residentes locais.

Key West reabriu, na segunda-feira, 27, as suas praias e parques para os habitantes locais, após seis semanas de fechamento. Dois postos de controle nas rodovias de entrada para as Keys estão verificando quem tenta entrar, para impedir a entrada de turistas.

O Condado de Monroe permanece fechado para não-residentes, ou pessoas que não possuem propriedades ou trabalham no condado – as únicas exceções.

Depois que as notícias sobre as aberturas de praia se espalharam na segunda-feira, os postos de controle ficaram mais movimentados do que o habitual, com pessoas do continente achando que Key West e ilhas próximas estão abertas para negócios, de acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Monroe, Adam Linhardt.

“Mas as ‘Keys’ permanecem fechadas”, disse Linhardt. “Todas elas”.

LEIA TAMBÉM: PARQUES DE BROWARD REABREM NESSA QUARTA ENQUANTO CIDADES JÁ DISCUTEM REABERTURA DAS PRAIAS

Entre os residentes, não demorou muito tempo para as pessoas das ilhas, incluindo Bahia Honda Key,  Key Largo, Dry Tortuga, Little Torch Key e Key West, entre outras ilhas, irem para a areia em um dia de praia perfeito. No meio da tarde, duas dúzias de pessoas estavam em Smathers Beach, tomando banho de sol e nadando. Alguns levaram cadeiras e bebidas. Jess McClung, de Key West, passou parte de seu aniversário na segunda-feira surfando com seu marido, Jason, e os filhos Jack, 4, e Johnny, 21 meses.

“Acho que isso é bom para a sanidade de todos”, disse ela enquanto seus filhos brincavam na areia.

Veliz: “entendemos a necessidade de permitir que nossos residentes retomem algum senso de normalidade”

A cidade havia removido recentemente algumas das barricadas de Smathers Beach, sua principal praia na South Roosevelt Boulevard, embora o administrador da cidade, Greg Veliz, tenha dito na semana passada que a área ainda estava fechada.

Mas na segunda-feira, Veliz anunciou que era hora de reabrir.

“Embora atualmente estamos sob uma ordem restritiva no que diz respeito às empresas, entendemos a necessidade de começar a permitir que nossos residentes retomem algum senso de normalidade enquanto exercem responsabilidade pessoal e distanciamento social”, disse Veliz em seu anúncio.

A reabertura de suas praias em Key West não inclui restrições específicas, como uma regra de não tomar sol nas praias de Jacksonville, reabertas recentemente. E as pessoas não precisam usar máscaras enquanto estão na praia, disse a porta-voz de Key West, Alyson Crean. Mas devem manter “o distanciamento social”, disse ela.

Informações são do Miami Herald.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Praias de Key West estão abertas desde segunda, mas só para moradores apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News