Praias de New Jersey são fechadas devido à descoberta de seringas na areia

Pela segunda vez neste verão, as autoridades da praia de Jersey Shore tiveram que fechar o local por causa do aparecimento de seringas nas areias. Fotos exclusivas compartilhadas mostram as agulhas hipodérmicas em frente ao pavilhão da praia municipal em Monmouth Beach, ao norte de Long Branch.

O prefeito de Monmouth Beach, Dave Stickle, disse que a praia foi fechada por volta das 14h da quinta-feira, quando os salva-vidas notaram destroços amarrados com agulhas.

Algo semelhante aconteceu no início do verão, e Stickle acredita que as agulhas vêm de diabéticos que jogam seringas no vaso sanitário. Depois de das fortes chuvas que caíram na área durante o fim de semana passado durante a tormenta tropical Henri, a água da chuva que se misturou com a água do esgoto pode sobrecarregar os sistemas, inclusive em New York e o norte de New Jersey, jogando tudo no mar.

As correntes oceânicas geralmente carregam detritos ao longo das praias de New Jersey. Embora a praia de Monmouth seja a única praia fechada em Jersey Shore neste momento, várias outras praias em outras partes do estado foram fechadas recentemente devido aos altos níveis de bactérias fecais. As outras cinco praias estão localizadas em Ocean County: 25th street Bay Front Beach em Barnegat Light; Beachwood Beach West em Beachwood; Praia da Reese Avenue em Lavellette; East Beach Station Avenue Beach em Pine Beach; e a praia de Hancock em Seaside Heights.

Fonte: Brazilian Press