Preço da gasolina na Flórida chega a $4,49 o galão em algumas regiões

O preço do galão de gasolina bateu novo recorde na Flórida. Segundo a American Automobile Association (AAA), o aumento foi de 30 centavos de uma semana para outra.

No Estado, o valor médio do galão está $4,49, que supera o recorde de anterior de $4,38 registrado em março, devido à guerra na Ucrânia.

Para efeitos de comparação, há um ano era possível encher um tanque com capacidade para 15 galões com $43. Hoje, o motorista está gastando $67 para completar o tanque.

“Os motoristas estão lidando com preços de combustíveis sem precedentes e as coisas podem piorar nas próximas semanas”, afirma o porta-voz do AAA, Mark Jenkins. Ele afirma que o aumento da demanda por gasolina e, por essa razão, os preços dos barris estão nas alturas. “A reserva de gasolina dos Estados Unidos está em queda enquanto a demanda global só aumenta. Além disso, o verão está se aproximando, as pessoas vão pegar a estrada e já há uma tendência natural para o reajuste dos preços dos combustíveis”.

As áreas onde a gasolina está mais cara na Flórida é West Palm Beach e Boca Raton ($4,63), Fort Lauderdale ($4,55) e entre Sebastian e Vero Beach ($4,53).

Fonte: AcheiUSA