Preço dos ovos na Flórida é o segundo mais caro do país

O preço dos ovos nos Estados Unidos aumentou quase 60% em dezembro em comparação ao ano anterior, de acordo com um estudo divulgado essa semana pela plataforma de entrega de compras online Instacart. A pesquisa classifica a Flórida como o segundo estado mais caro para se consumir ovos, vendidos em média a $ 6.36 a dúzia. Apenas o Hawaii tem ovos mais caros, com a dúzia por $ 9.73. A inflação foi uma das razões do aumentou do custo da maioria dos produtos nas prateleiras dos supermercados, mas no caso dos ovos, um dos alimentos mais consumidos do mundo, um surto de gripe aviária que atingiu diversos países agravou a situação, conforme afirma o Departamento de Agricultura americano.

Além do Hawaii e da Flórida, Arizona, Califórnia, Nevada e Alabama também aparecem no ranking dos ovos mais caros do país, acima de $ 6 a dúzia. Seis estados do meio-oeste — Iowa, Kansas, Ohio, Indiana, Nebraska e Missouri — comercializam ovos abaixo de $ 4.50 a dúzia, com o Missouri tendo os ovos mais baratos dos Estados Unidos ($ 4,24).

Segundo o Instacart, entre as cidades com os ovos mais caros do país, quatro estão no Sunshine State: em primeiro lugar, Miami, com a dúzia a $ 6.67; depois, San Francisco ($ 6.27), na Califórnia; em terceiro lugar está Tampa ($ 6.23), seguida por Orlando (6.03), que viu um aumento de 65% no preço do produto nos últimos 12 meses. Desde dezembro de 2021, a Flórida sofreu com um aumento de aproximadamente 48% no preço dos ovos.

The post Preço dos ovos na Flórida é o segundo mais caro do país appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA