Preços de casas no Sul da Flórida tiveram alta média de $72 mil em um ano

Moradores de classe média estão tendo dificuldades de encontrar casas com preços razoáveis no Sul da Flórida. De acordo com levantamento do site de real estate, Zillow, os preços das casas tiveram um aumento médio de $72 mil em um ano, valor maior que o salário anual de muitos.

“Na maioria dos bairros, uma casa voltada para o público de classe média teve um reajuste maior que o valor anual do salário de um trabalhador. Isso mostra a ‘loucura’ que está o mercado imobiliário atual”, afirma Nicole Bachaud, economista do Zillow.

A notícia é boa para proprietários de imóveis, mas ruim para quem quer comprar uma casa. Casas mais caras significam prestações mais altas. “Para uma grande parte das pessoas de classe média que quer comprar um imóvel, o sonho da casa própria está cada vez mais distante. Além disso, os aluguéis estão nas alturas, o que dificulta ainda mais para economizar dinheiro para dar a entrada no imóvel”, comenta Nicole.

As notícias quanto aos valores dos aluguéis também não são nada animadoras. Os valores chegaram a subir $7 mil em um ano.

Em média, os salários tiveram aumento de 6% na região, mas os valores dos imóveis tiveram reajuste de 30%.

Fonte: AcheiUSA