Prefeito de Newark, NJ, mantém obrigatoriedade de comprovar vacinação em locais públicos

A cidade de Newark, em New Jersey, estenderá por duas semanas, a partir de 2 de fevereiro, a exigência de comprovação de vacinação contra a COVID-19 para entrar em determinados estabelecimentos e instalações, anunciou terça-feira o prefeito Ras J. Baraka.

A medida será mantida até quarta-feira, 16 de fevereiro. Além disso, o pedido também amplia a exigência de máscara para residentes e visitantes em espaços fechados.

Newark continuará monitorando o impacto que a mudança na taxa de positividade do COVID-19 está causando em seus moradores e considerará o impacto e a eficácia da exigência de vacinação após 16 de fevereiro e a obrigatoriedade da máscara interna após sexta-feira, 4 de março.

“Os dados mostram que estamos indo na direção certa. Nossa última taxa de positividade de teste de três dias, de 28 de janeiro, mostra uma média móvel de 5,73%”, disse o prefeito Ras J. Baraka. “Precisamos continuar usando nossas máscaras e nos vacinando, como outra forma de proteção, para permanecer nesse caminho de progresso. Continuaremos a ser orientados por dados e faremos o que for necessário para evitar uma maior disseminação para proteger o povo de Newark com quem nos preocupamos.”

Os estabelecimentos afetados por esta Ordem Executiva, incluindo os restaurantes e locais públicos fechados, devem colocar placas de forma destacada em suas entradas notificando o público sobre a exigência de entrada com comprovação de vacinação.

Fonte: Brazilian Press