Prefeito de Wilton Manors, Justin Flippen, morre aos 41 anos

Wilton Manors elege o primeiro governo local LGBTO prefeito de Wilton Manors, cidade do condado de Broward, Justin Flippen, 41 anos, morreu inesperadamente na noite de terça-feira, 25, após sofrer um ataque cardíaco fulminante, segundo sua assessoria.

Por volta das 10pm, um porta-voz da cidade de Wilton Manors confirmou a notícia do falecimento de Flippen enquanto aguardava a notificação de parentes próximos. Ele participaria de uma reunião da comissão municipal, mas passou mal antes.

Wilton Manors elege o primeiro governo local LGBTQ na Flórida

A cidade de Wilton Manors emitiu uma declaração oficial sobre sua morte:

“Estamos profundamente tristes em compartilhar que o prefeito Justin Flippen faleceu no início desta noite. Pedimos que todos respeitem a memória do prefeito Flippen, familiares, amigos e toda a comunidade que está de luto. Informações oficiais estão sendo compartilhadas em nosso site (www.wiltonmanors.com), bem como as páginas oficiais do Facebook e Twitter da cidade . Detalhes sobre quando e como nossa comunidade poderá se reunir para honrar a vida e o legado do prefeito Flippen serão compartilhados à medida que estiverem disponíveis ”, disse Leigh Ann Henderson, gerente da cidade de Wilton Manors.

Wilton Manors espera receber 35 mil pessoas para parada do orgulho gay

Carreira como professor, político e ativista da causa LGBTA

Flippen foi vereador da cidade antes de ser eleito prefeito em 2018. Ativo na comunidade, ele se tornou membro do Dolphin Democrats, sediado em Wilton Manors, em 1997 e atuou como presidente de 2008 a 2009, supervisionando o crescimento do clube para mais de 400 membros. Justin também era membro do Caucus Democrático LGBTA da Flórida.

Formado na Coconut Creek High School, na Broward College e na Florida Atlantic University, Flippen se tornou o primeiro presidente do corpo discente gay da FIU, além de servir como estagiário do senador americano Bob Graham. Ele obteve seu Juris Doctor na Faculdade de Direito da Universidade da Flórida.

A polícia de Wilton Manors disse que o examinador médico de Broward determinará a causa oficial da morte. Com informações do Local 10.

O post Prefeito de Wilton Manors, Justin Flippen, morre aos 41 anos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News