Prefeito Ras J. Baraka de Newark, NJ, anunciou programa para vacinar residentes em abrigos

Prefeito Ras J. Baraka de Newark, NJ, anunciou programa para vacinar residentes em abrigos. Quarta-feira à noite começou no YMCA na Broad Street, a primeira iniciativa de Newark, no qual a cidade enviou enfermeiras e profissionais para vacinar os residentes de 18 abrigos em Newark, NJ.

Esta iniciativa é um a continuação do serviço de testes contínuos que a cidade tem feito aos residentes sem endereços, que começou em maio de 2020. “Um ano após nosso primeiro caso positivo de COVID-19 em Newark e agora podemos oferecer vacinas para ajudar a proteger e manter nossos residentes sem endereços seguros”, disse o prefeito Baraka. “É uma meta da minha administração fornecer a eles os serviços, abrigo e cuidados que todos os nossos residentes merecem”.

O City’s Department of Health and Community Wellness and its Office of Homeless Services are partnering with North Jersey Community Research Initiative, que administrará as vacinas. O programa de vacinação é a terceira grande iniciativa para fornecer abrigo e atendimento à população desabrigada da cidade nas últimas duas semanas. Em 8 de março, o prefeito Baraka e o Czar Sakinah Hoyte do Gabinete de Serviços para os Sem-teto revelaram o NEWARK Hope Village, que usa contêineres convertidos para abrigar residentes que estão em risco ou sem endereço na 79 Newark Street.

Em 25 de fevereiro, o prefeito Baraka, a Sra. Hoyte, Claremont Development e Arc Building Partners anunciaram a construção do Miller Street Pathways to Housing Center, um projeto de reutilização de um local que será transformado em um abrigo de emergência para os sem-teto de Newark. Com sua população de mais de 290.000 residentes e quase 2.000 sem endereço permanente, a cidade também revelará em breve uma estratégia móvel para oferecer vacinas para algumas das populações mais vulneráveis que não estão em abrigos.

Fonte: Brazilian Press