Prefeitos americanos discutem a crise imigratória em conferência em DC

Prefeitos de todo o país estão na capital americana esta semana para a U.S. Conference of Mayors, evento anual que reúne prefeitos para discutir preocupações locais com líderes federais. A conferência apresenta sessões sobre como lidar com a falta de moradia, reforma da imigração e investimentos federais em projetos regionais. No encontro de quarta-feira (18), uma sessão fechada tratou do tema “Resposta ao afluxo de migrantes”.

Em entrevista coletiva, a prefeita de DC, Muriel Bowser, foi questionada sobre a resposta do governo federal a crise imigratória. “Acho que todo mundo tem que trabalhar mais para garantir que as pessoas tenham oportunidades onde moram e que tenhamos caminhos legais para quem quer vir ao país”, disse Bowser à Fox News. “Acredito que vivemos no melhor país do mundo e, enquanto as pessoas não tiverem oportunidades onde moram, vão querer estar no melhor país do mundo. E, portanto, temos que fazer com que nossos líderes nacionais garantam uma política de imigração que seja justa, previsível e que funcione para a América”, disse.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, disse que a conferência é uma oportunidade para mostrar que o impasse é um problema de Washington e que líderes de cidades grandes e pequenas podem se unir para resolver alguns dos maiores problemas enfrentados pelos Estados Unidos. “Muitos de nós expressamos nossas preocupações sobre a crise migratória, como isso está afetando uma quantidade enorme de cidades americanas”, disse Suarez.

O prefeito de Miami também demonstrou disposição para trabalhar com a oposição de seu partido em nome de soluções para a população. “Os prefeitos da América estão aqui para mostrar que a política não precisa ser venenosa. Ainda podemos nos associar para tornar o país mais próspero”, afirmou. “Essa forte parceria federal-local é essencial se quisermos quebrar alguns desses impasses partidários. Sabemos que Washington está dividido agora. Grandes decisões serão difíceis, mas não podemos permitir que baixas expectativas atrapalhem as respostas para o povo americano”, concluiu.

Os prefeitos devem se encontrar com o presidente Joe Biden na sexta-feira (20), último dia do evento. Muriel Bowser disse a repórteres que abordará a questão da imigração com o democrata. “Fomos muito claros, que achamos que o governo federal precisa fazer parte de como as pessoas estão se movendo pelo país. Não deveriam ser governadores ou prefeitos os responsáveis por tomar decisões sobre como mover as pessoas de maneiras imprevisíveis e, às vezes, desumanas”, comentou. O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, que visitou a fronteira de El Paso no último fim de semana, também estará presente na reunião com Biden na sexta-feira.

The post Prefeitos americanos discutem a crise imigratória em conferência em DC appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA