Prefeitura de Boston vai distribuir $1 milhão em ajuda a famílias que não receberam auxílio do governo

A Cidade de Boston, por meio da prefeita Kim Janey, anunciou que famílias que não receberam o auxílio emergencial do governo poderão receber ajuda de até $1 mil em dinheiro independentemente de seu status imigratório. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22).

“Equidade e inclusão para os nossos vizinhos imigrantes são pilares da minha administração. Durante a pandemia, alguns dos nossos mais vulneráveis residentes, muitos deles trabalhadores essenciais, não puderam receber nenhum auxílio do governo federal por não terem documentos”, disse Janey, explicando as razões para conceder o benefício.

Os fundos vêm do governo federal e foram concedidos à Cidade de Boston por meio do American Rescue Plan Act para medidas de recuperação econômica. As famílias elegíveis em Boston podem solicitar até $1.000 de dólares em auxílio financeiro até que os recursos se esgotem. Aproximadamente 1.200 famílias carentes receberão o benefício deste subsídio para assistência à pandemia.

 “Por causa da pandemia, algumas famílias estão com dificuldades para pagar o aluguel, fazer compras e voltar ao trabalho. Enquanto trabalhamos para a recuperação equitativa, precisamos garantir que as disparidades econômicas não aumentem, ajudando as famílias a obterem o que precisam”, disse Celina Barrios-Millner, Chefe do Gabinete de Equidade e Inclusão.

A prefeitura vai avaliar os requerimentos com base na residência em Boston, renda familiar, no acesso aos benefícios assistenciais à covid-19 diretamente do governo federal e nas necessidades financeiras. Para dar entrada no benefício envie um e-mail para Mia Smith no [email protected].

Fonte: AcheiUSA