Prefeitura de Nova York oferece aos imigrantes a opção de ir para outras partes dos EUA de graça

As autoridades da cidade de Nova York nos Estados Unidos estão incentivando os imigrantes latinos a viajar para outras partes do país. A área urbana mais populosa do país está pagando por suas viagens se atenderem a certos requisitos.

O terminal de ônibus da Autoridade Portuária foi o local com mais transações nas últimas semanas. O local exibe uma placa em língua espanhola anunciando a entrega de passagens de ônibus, trem e avião para qualquer território norte-americano.

Migrants step off buses from Texas into New York homeless shelters | CNN

O aviso também reflete os requisitos para ser elegível para viajar gratuitamente. Os indivíduos devem ter documentos legais e atuais e devem mostrar evidência de um endereço válido. O imigrante fornecerá também o telefone do cidadão que o estará esperando no local para onde se dirige.

Destinos preferidos

O prefeito da cidade, Eric Adams, informou no ano passado que a região teve congestionamento por receber mais de 40 mil imigrantes. Esse número de estrangeiros vem se acumulando desde maio de 2022 e em dezembro do mesmo ano começaram as transferências.

New Yorkers say they welcome migrant buses sent from Texas | Fox News

O Sr. Adams informou nos últimos dias que a medida ajuda a iluminar uma região densamente povoada. Outro dos critérios previstos está relacionado com a decisão não forçada dos envolvidos.

O dirigente destacou o atendimento digno de Nova York aos imigrantes, ao contrário das transferências impostas no estado do Texas. Os organizadores do programa não divulgaram estatísticas até agora sobre o número de pessoas que se mudaram para outras terras dos EUA. Eles apenas comentaram sobre alguns lugares que os migrantes preferiram como destinos. São Plattsburgh, no mesmo estado de Nova York, além de várias cidades da Flórida, Arizona e Texas.

Fonte: Brazilian Press