Prefeitura do Recife celebra Dia Mundial do Turismo

Dondinho/Seturl-Recife

O Dia Mundial do Turismo será comemorado com atrações em Recife e dá início ao Roadshow Viva Recife

O Dia Mundial do Turismo será comemorado com atrações em Recife e dá início ao Roadshow Viva Recife

Recife irá comemorar o Dia Mundial do Turismo, nesta segunda-feira (27), com música e atrações locais para destacar as riquezas históricas. Este dia também marca oficialmente o início do Roadshow Viva Recife, que ocorrerá durante a noite no Senac da cidade. Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o Sebrae, Recife Convention Visitors & Bureau, Empetur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), o evento é direcionado aos agentes e operadoras de viagens.

Às margens da praia urbana recifense, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inaugurou as obras de arte expostas nos postos salva-vidas inativos da Orla de Boa Viagem. Batizado de Salva-Arte, o projeto convidou seis artistas que, com suas habilidades, pintaram os ritmos pernambucanos. A Ciranda foi retratada por Ianah Maia, o Maracatu por Max Motta, o Manguebeat por Jota Zer0ff, o Coco de Roda por Jade Matos, o Brega por Abròs, e o Frevo por Jeff Alan.

Nesta segunda edição, o Salva-Arte agregou ao seu nome o título de Cores Inclusivas, reforçando a inclusão na sua essência, com a participação também de mulheres, pessoas periféricas e de origem afro-indígenas. As novas obras de arte estão expostas na Orla de Boa Viagem e cada posto conta com um QR Code que direciona para uma playlist exclusiva do ritmo homenageado.

Outra novidade são as molduras fotográficas instagramáveis espalhadas pela cidade, convidando turistas e cidadãos para um registro do destino. Ao todo, são oito novas molduras, sendo duas na Orla de Boa Viagem, uma em frente ao edifício Oceania e a outra em frente ao Hotel Atlante Plaza, uma na Rua da Aurora, próximo às estátuas de Manuel Bandeira e Ariano Suassuna, e outras na Praça do Marco Zero, na Ilha de Deus, no Forte do Brum, no Morro da Conceição e no Teatro de Santa Isabel.

No entanto, a grande ação desta segunda-feira (27) é o RoadShow Viva Recife, que tem início durante a noite. O roadshow vai passar por nove cidades do Nordeste, sendo a primeira delas Caruaru. Hoje, o evento acontecerá no Senac, na Avenida Maria José Lyra, 140, Indianópolis. “Estamos muito felizes em retomar com o roadshow, que é um sucesso na promoção turística. Neste momento estamos seguindo a tendência atual da regionalização do Turismo e, por isso, escolhemos destinos estratégicos”, explicou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

O evento é uma qualificação especializada sobre o destino turístico com apresentações, palestras e rodadas de negócios. Serão cerca de 70 participantes em cada cidade, somando quase 630 no total. Todos os eventos serão realizados acompanhando as medidas sanitárias vigentes e respeitando os protocolos de segurança.

Cronograma RoadShow Viva Recife
27/09 – Caruaru/PE
13/10 – Campina Grande/PB
14/10 – João Pessoa/PB
15/10 – Natal/RN
25/10 – Fortaleza/CE
27/10 – Salvador/BA
17/11 – Maceió/AL
18/11 – Aracaju/SE
23/11 – Petrolina/PE

Fonte: PANROTAS

Comentários Facebook