Prêmio Melhores Destinos: conheça as 10 melhores classes executivas de 2022

A categoria de Melhor Classe Executiva do Prêmio Melhores Destinos 2022 foi super disputada, com diferença de apenas 0,01 ponto da primeira para a segunda colocada. Nada mais representativo da classe executiva, onde os detalhes importam e são pensados cuidadosamente para encantar o passageiro do início ao fim do voo. Confira as 10 melhores classes executivas de 2022.

10 – British Airways Club World

A British inventou o conceito da classe executiva moderna, quando introduziu no mercado em 1995 o primeiro assento que reclinava 180 graus, tornando-se uma cama. Desde então perdeu mercado e a sua executiva com 8 assentos por fileira foi ficando para trás. Em 2019, com a chegada do primeiro A350, a companhia britânica inaugurou sua nova classe executiva, não por outro motivo teve a sua melhor nota no conforto da poltrona (8,60):

9 – Swiss Business

A cabine da classe executiva da Swiss já te transporta para a Suíça assim que você entra a bordo. O uso de madeira clara e a padronagem do tecido das poltronas são típicos do país europeu e de muito bom gosto. No cardápio vinhos, queijos e o gran finale: o chocolatinho. Suíço, claro!

8 – Lufthansa Business Class

A Lufthansa está no processo de atualizar suas cabines de classe executiva, que ainda são, em grande maioria, na configuração 2-2-2. Ainda assim, a companhia é a única a voar com o Boeing 747-8i para o Brasil, um deleite para os amantes da aviação.

7 – Air Canada Signature Class

A Air Canada foi mais uma companhia que renovou suas cabines da classe executiva recentemente. O resultado ficou muito elegante. O destaque no prêmio ficou com a poltrona, que realmente é muito confortável e possui ajuste de firmeza e até massagem!

6 – Air France Business

O charme a elegância francesa nos céus é responsabilidade da Air France há 89 anos. Com uma cabine totalmente renovada, o destaque fica com o serviço de bordo, que é assinado por chefs renomados e muito saboroso. A carta de vinhos não fica atrás, sempre trazendo excelentes opções de tintos, brancos e champagnes, claro!

Foto: divulgação

5 – Azul Business

E abrindo o Top 5 temos uma companhia nacional, que teve como destaque a nota pelo atendimento (9,10). É uma nota merecidamente alta, pois os comissários da Azul de fato prestam um serviço acima da média. As rotas internacionais com a executiva da Azul ainda são poucas, Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa, mas a companhia já anunciou que irá voar para Paris a partir de abril.

Veja um pouco mais da executiva da Azul no vídeo do meu colega Bruno Rocha, que voou da companhia de Orlando para Campinas:

4 – Turkish Airlines Business Class

Junto com a British Airways, a Turkish Airlines possuía uma das executivas mais defasadas do mercado, com configuração 2-3-2. Mas isso faz parte do passado, já que a companhia vem renovando a sua frota com uma cabine super elegante na configuração 1-2-1 (que inclusive voa para São Paulo). Isso já refletiu na nota do conforto da poltrona, que foi o destaque da companhia neste prêmio, com nota 8,70.

3 – Latam Premium Business

A Latam melhorou muito a sua executiva com a instalação dos novos assentos, passando da configuração 2-2-2 para 1-2-1, onde todos os passageiros têm acesso direto ao corredor. Assim como a Azul, teve a sua melhor nota no quesito atendimento (9,30) e a melhor nota de todas as executivas da lista no item preço (8,30).

Foto: divulgação

2 – Emirates Business Class

A Emirates também tinha ficado no segundo lugar no Prêmio Melhores Destinos anterior, e dessa vez só não levou o primeiro lugar por um detalhe, a diferença foi mínima! Mas a sua executiva é mesmo sensacional, principalmente a bordo do Airbus A380 (que atende São Paulo), onde há um bar completo no deck superior para deleite dos passageiros da Business.

Foto: Sandro Kurowski

1 – Qatar Airways Qsuite

E a grande campeã da categoria classe executiva do Prêmio Melhores Destinos 2022 foi a Qatar Airways. Na verdade, bicampeã, já que a companhia também venceu a edição passada do prêmio. A Qatar teve todas as notas acima de 9 (exceto no quesito preço), com destaque para o conforto da poltrona (9,50), o que é mais que merecido se pensarmos no quão revolucionárias foram as Qsuites para o mercado.

Confira as notas das companhias aéreas em cada um dos quesitos avaliados pelos leitores:

Confira também o vídeo com a revelação dos vencedores do Prêmio Melhores Destinos em todas as categorias:

Concordou com as escolhas? Ficou faltando alguma que merecia estar nessa lista? Deixe o seu comentário.

Fonte: Melhores Destinos