Presidente do Busch Gardens fala da expansão do parque em Tampa, Flórida

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Neal Thurman, presidente do Busch Gardens Tampa Bay e Adventure Island

Neal Thurman, presidente do Busch Gardens Tampa Bay e Adventure Island

Neal Thurman, presidente do Busch Gardens Tampa Bay e Adventure Island, recebeu os operadores do superfam do Visit Florida na semana passada, que tiveram a oportunidade de experimentar montanhas-russas como Iron Gwazi, Tigris, Sheikra, entre outras, e ainda as casas mal assombradas das noites de Howl-o-Scream. Casas que agora darão lugar às luzes de Natal, com shows, comida e apresentações para celebrar as festas de fim de ano.

Com o parque lotado, avistamos Thurman circulando pela propriedade com uma garra de metal nas mãos, não como fantasia de Halloween, mas para ele mesmo catar eventuais lixos jogados no chão pelos visitantes.

Animado com as novidades recém-abertas e com a expansão em andamento, o presidente do parque falou com o Portal PANROTAS:

PANROTAS – Como está esse retorno das visitas de turistas internacionais?
NEAL THURMAN – Estamos de volta à normalidade e muito animados em receber todo mundo no parque. Adoramos os brasileiros que nos visitam e temos as melhores atrações da Flórida. Sei que os brasileiros amam as montanhas-russas e nós temos Iron Gwazi, que ganhou o prêmio de melhor nova montanha-russa do mundo.

PANROTAS – E como está o projeto de expansão do parque?
THURMAN – Estamos realizando uma grande expansão do parque, que inclui uma nova entrada, para o próximo ano. Queremos que o visitante sinta as boas-vindas assim que chegar ao portão de entrada, então estamos transformando essa parte. Além de outras áreas em todo o parque, pois estamos realizando vários upgrades pelo Busch Gardens, para garantir a melhor experiência para nossos visitantes. Teremos um novo bar e restaurante na área do Bird Gardens, já agora em dezembro. Também anunciamos Serengeti Flyer, um balanço gigante. Pensa quando você era criança e alguém te empurra no balanço do parquinho e cada vez você vai mais alto…Essa atração realmente irá bem alto, a 45 metros do chão. E você estará “voando” sobre a área de Serengeti, então verá toda a vegetação, os animais…

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Superfam do Visit Florida visita o Busch Gardens Tampa Bay

Superfam do Visit Florida visita o Busch Gardens Tampa Bay

PANROTAS – Como será a transformação do Halloween para o as festas de Natal?
THURMAN – Se você nos visita nessa época de fim de ano tem o Howl-o-Scream, de setembro até 31 de outubro, e na sequência os eventos de Natal e festas. É uma época linda para visitar o Busch Gardens, com muitos shows e decoração natalina. Sem a necessidade de um tíquete adicional. Todas as atrações ficam abertas, temos Christmas On Ice, comidas especiais preparadas por nosso novo chef, que é fenomenal, personagens de Natal pelo parque… O festival de gastronomia de Natal está realmente fantástico, provei as comidas essa semana e estou muito animado com o que ele preparou.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

PANROTAS – O brasileiro nesse retorno continua apostando na dobradinha SeaWorld Orlando mais Busch Gardens Tampa Bay? Como o senhor vê essa concorrência do SeaWorld, que vem investindo também em montanhas-russas, marca registrada do Busch Gardens?
THURMAN – Os brasileiros geralmente nos visitam e também ao SeaWorld Orlando e por isso mantemos um serviço gratuito de ônibus entre os dois parques. Que bom que os dois parques são da mesma família, então um torce pelo outro. Ambos estamos construindo novas montanhas-russas e atrações. Mas o Busch Gardens tem mais montanhas-russas que qualquer parque na Flórida, em um total de dez. Se você gosta de adrenalina, esse é o parque para visitar. Iron Gwazi, que acabamos de abrir, é uma montanha-russa espetacular, com a primeira queda a 91 graus.

PANROTAS – E qual a melhor forma de experimentar a Iron Gwazi?
THURMAN – Adoro a vista do primeiro assento, uma experiência fora de série, mas quem quer sentir toda a força da atração deve ir nos assentos de trás. Do começo ao fim, com três inversões, 12 momentos de air time… e só termina quando chega lá no final. É divertido, suave (em comparação à Gwazi original de madeira, uma atração mais bruta), e com muita adrenalina.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Florida, com proteção GTA

Fonte: PANROTAS