Presidente do México faz apelo aos hispânicos: “Não deem um voto sequer a DeSantis”

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, fez um apelo ao povo hispânico que vive nos Estados Unidos e, especialmente, na Flórida. “Espero que os hispânicos da Flórida acordem e não deem um voto sequer para aquele que persegue e não respeita os imigrantes”, disse Obrador um dia depois do lançamento da pré-candidatura de Ron DeSantis.

A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa na Cidade do México. O presidente disse que o governador da Flórida “perdeu a máscara”. “Como todos podem ver, eu estava certo quando disse que todas essas leis contra imigrantes eram porque ele quer ser o candidato republicano à presidência”.

O presidente comentou o uso político do assunto imigração por DeSantis. “O governador do Texas, também em campanha, vai militarizar a fronteira e vai continuar a construir o muro (iniciado por Trump); DeSantis, mesmo longe da fronteira, está usando o assunto para fazer política, já que quer ser o escolhido do partido”, alfinetou Obrador.

Caso seja eleito, o governador da Flórida já sinalizou que vai impor mais controle na política imigratória. “No primeiro dia, como uma emergência nacional, vamos mobilizar todos os recursos ara construir o muro e fechar a fronteira”, disse DeSantis em entrevista à Fox News. (Com informações do The Hill)

The post Presidente do México faz apelo aos hispânicos: “Não deem um voto sequer a DeSantis” appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA