Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda na Flórida entre os dias 7 e 10 de março

DA REDAÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro vai cumprir uma série de compromissos na Flórida entre os dias 7 e 10 de março. Bolsonaro vai desembarcar na Flórida no sábado pela manhã e, segundo a Reuters, ele vai se encontrar informalmente com o presidente Donald Trump. 

O encontro deve acontecer em Mar-a-Lago, condomínio de luxo em West Palm Beach, que pertence a Trump. 

Na segunda-feira (9), o presidente participa de um Encontro Comunitário no Miami Dade College. O evento é reservado para convidados. 

A assessoria de imprensa da presidência da República informou que o presidente vai visitar a fábrica da Embraer em Jacksonville no dia 10 de março.

Segundo a Reuters, Bolsonaro antecipou sua viagem aos Estados Unidos para sábado de manhã na expectativa do encontro com Trump e chegou a confirmá-lo diretamente para uma das fontes ouvidas pela Reuters, a quem disse que “foi chamado” pelo presidente americano.

Na semana passada, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que um encontro entre Bolsonaro e Trump era “quase certo”, afirmando que ambos são amigos e que Trump tinha boas expectativas para uma reunião bilateral.

O governo brasileiro, no entanto, mantém o possível encontro sob sigilo. A negociação com o governo dos EUA inclui a possibilidade de ser uma reunião totalmente fechada, sem falas públicas ou acesso da imprensa.

Bolsonaro decola para Miami na manhã de sábado e deve encontrar Trump à tarde no mesmo dia. O presidente brasileiro ainda cumpre uma agenda extensa nos três dias seguintes, que incluem um seminário com investidores, encontros com a comunidade brasileira e uma reunião com o almirante Craig Faller, chefe do Comando Militar do Sul dos Estados Unidos. 

Fonte: AcheiUSA