Preso em Massachusetts, mineiro condenado por fraude é deportado ao Brasil

Em 10 de março, o Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston deportou um fugitivo brasileiro que vivia ilegalmente nos Estados Unidos. Jairo Soares Pereira, 37, foi condenado na cidade mineira de Itambacuri por fraude e sentenciado a cumprir uma pena de prisão de três anos e quatro meses em setembro de 2019. Um voo coordenado pela Unidade de Operações Aéreas do ICE levou Jairo até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo informações do ERO, o fugitivo foi preso em abril de 2021 pela Patrulha de Fronteira dos EUA perto de San Luis, Arizona, acusado de inadmissibilidade de acordo com a lei de imigração dos EUA. Ele recebeu uma notificação para comparecer perante um juiz federal de imigração antes de ser liberado em uma ordem de reconhecimento. Depois que os funcionários do ERO Boston foram alertados sobre seu status de fugitivo pelas autoridades brasileiras, os oficiais localizaram e prenderam Soares Pereira sem incidentes na cidade de Malden, em 21 de fevereiro.

“Os perpetradores desse tipo de crime se importam muito pouco com o estrago que causam às vítimas envolvidas, mas o ERO Boston e nossos parceiros sim”, disse o diretor do escritório de campo do ERO Boston, Todd Lyons. “Esta prisão e subsequente remoção de fugitivos é resultado direto do apoio crítico e da cooperação de nossos parceiros policiais internacionais e locais – homens e mulheres cuja dedicação deve ser aplaudida”, disse.

The post Preso em Massachusetts, mineiro condenado por fraude é deportado ao Brasil appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA