Preso homem que aplicou golpe de $ 20 mil em brasileira na Flórida

Um homem de Coral Springs foi preso acusado de fraudar uma vítima em $ 20 mil como parte de um golpe de compra de propriedade no Brasil. Miguel Alberto Carrera, 50, residente de Coral Springs, foi preso no dia 13 de junho depois que uma longa investigação revelou que ele teria arquitetado um esquema para roubar milhares de dólares de uma vítima para pagar suas dívidas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima alegou ter feito um acordo verbal com Carrera para auxiliar na compra de um imóvel no Brasil. O acordo supostamente exigia que a vítima enviasse a Carrera $ 20 mil para converter os fundos em moeda brasileira antes de transferi-los para a mãe da vítima, que reside no Brasil. Os registros bancários fornecidos pela vítima ao Coral Spring Police Department mostram que, em 6 de fevereiro, a quantia combinada de $ 20 mil (equivalente a quase R$ 100 mil na época) foi enviada para a conta bancária de Carrera por meio de transferência eletrônica, mas o dinheiro nunca chegou à conta da destinatária brasileira.

A vítima disse aos investigadores que foram feitas várias tentativas de se comunicar com Carrera, todas respondidas com garantias à vítima e ao marido de que o dinheiro seria devolvido imediatamente. No entanto, depois de meses protelando e não cumprindo as ações que havia prometido, a vítima disse aos investigadores que ficou claro que Carrera não tinha intenção de cumprir sua parte no trato nem devolver os fundos.

Do final de fevereiro ao início de março, Carrera supostamente enganou a vítima enviando três cheques para regularizar a situação, todos devolvidos por falta de fundos. Não foi até 31 de março que Carrera transferiu aproximadamente $ 2 mil para a conta da mãe da vítima, ainda devendo $ 18 mil. Nos meses seguintes ao pagamento de $ 2 mil, as vítimas foram novamente recebidas com promessas enganosas.

O polícia entrevistou Carrera em 7 de junho, após a vítima registrar um boletim de ocorrência. Na ocasião, Carrera admitiu ter usado o dinheiro da vítima para pagar uma conta do American Express, mas planejava pagar de volta. Após a conclusão da investigação em 13 de junho, Carrera foi preso e acusado de furto.

Carrera foi transportado para a Prisão Principal do Condado de Broward e liberado após pagar uma fiança de $ 5 mil.

*com informações do Coral Springs Talk

The post Preso homem que aplicou golpe de $ 20 mil em brasileira na Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA