Previsão de tempestades traz alerta de enchentes para o sul da Flórida

O National Weather Service emitiu um alerta de enchente para todo o sul da Flórida até às 8pm de segunda-feira (5), com chuvas e tempestades na previsão.

O alerta de enchente inclui o litoral e o interior dos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade.

Ainda de acordo com o serviço de meteorologia, haverá numerosas tempestades e pontos de alagamento.

Dependendo da região, as acumulações das chuvas poderão chegar de 1 a 5 polegadas. Meteorologistas alertam ainda que ruas poderão ser bloqueadas pelos alagamentos.

Enquanto isso, a ameaça de uma onda tropical a leste do Caribe se dissipou. A atualização de domingo (4) à noite do Centro Nacional de Furacões disse que o sistema não tem chance de se organizar em algo mais perigoso, como uma depressão ou uma tempestade tropical.

Relâmpagos

Tempestades poderosas varreram o sul da Flórida na tarde de domingo, causando inundações em algumas áreas e uma queda de raios que atingiu um homem em uma cadeira de rodas em Pompano Beach.

Pouco antes das 2pm, os bombeiros responderam a um chamado na comunidade de Leisureville em Pompano Beach. Bombeiros e paramédicos encontraram um homem em uma cadeira de rodas debaixo de uma árvore. Ele estava inconsciente e visivelmente queimado, de acordo com a porta-voz do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, Sandra King.

As pessoas na área disseram aos bombeiros que viram um relâmpago cair na árvore durante a tempestade. O homem foi levado para Broward Health North em estado crítico. Sua identidade ainda não havia sido divulgada na manhã de segunda-feira.

Na semana passada, seis pessoas foram atingidas por um raio em Palm Beach.

Relacionada:

Segunda onda tropical tem 60% de chance de virar ciclone no Atlântico

O post Previsão de tempestades traz alerta de enchentes para o sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News