Primeiro dia de Rendez Vous en France anima operadores; fotos

Por Alexandre Campbell, especial para a PANROTAS

PANROTAS/Alexandre Campbell

Grupo de brasileiros e latinos americanos no Novotel Torre Eiffel em Paris

Grupo de brasileiros e latinos americanos no Novotel Torre Eiffel em Paris

PARIS – O primeiro dia de encontros com fornecedores franceses no Rendez Vous en France aconteceu ontem (21), em Paris, e deixou boa parte dos agentes de viagens e operadores brasileiros animados devido à quantidade de ofertas e novidades que o país está oferecendo. O salão está sendo realizado na Paris Expo Porte de Versailles.

Vanessa Silva, consultora de Viagens na Copastur, fez bons contatos e marcou 43 reuniões nesse dois dias de salão. No seu primeiro dia colheu contatos na área de Nice, focando em DMCs para auxiliar em seus roteiros. “Os fornecedores com quem falei estão muito interessados no público brasileiro e a gente na Copastur tem tido muita procura por Paris. Estou apostando nos jogos olímpicos de 2024 e nas novas atrações que achei aqui para impulsionar nossas vendas”, diz ela.

PANROTAS/Alexandre Campbell

Entrada do Rendez Vous em France na Paris Expo Porte de Versailles

Entrada do Rendez Vous em France na Paris Expo Porte de Versailles

O dia também foi proveitoso para Guilherme Gomes, diretor da Aerotur, que conversou com fornecedores de hotéis, passeios e traslados. Segundo ele, o mais interessante foi ter contatado representantes de regiões que normalmente não vende e, sem seu entender, explorar novas áreas da França irá melhorar suas ofertas. “Me animei com Estrasburgo, Lyon e os alpes. Voltarei pensando em trabalhar esses novos destinos, pois já vendemos bastante Paris e o sul. Vi hotéis diferenciados e exclusivos nos alpes, em Saint Tropez e Nice”.

Empolgada com o Rendez Vous en France que frequenta desde 2018, Michelle Silva, diretora da Michelle Tour e presidente da Abav-RN, disse que é muito proveitoso conversar com profissionais de todas as regiões da França em apenas dois dias. “Estou tendo a possibilidade de me relacionar com gente da Provence, Champanhe, Alsácia, Vale do Loire, Normandia. A França é um dos países que tem a maior diversidade de roteiros do mundo. Me impressiona a Cote d’Azur e os alpes serem tão diferentes e tão perto um do outro. Levarei para o turista potiguar, que adora esquiar, serviços diferenciados e personalizados”, afirma ela.

Dentre tudo o que viu nesse primeiro dia de salão, o que chamou a atenção de Lisa Maia, da Superviagem, foi um barco privativo que leva de duas a 12 pessoas para um passeio pelo Sena. O barco sai da Ponte Neuf e o passageiro pode contratar diferentes pacotes. Como opções eles oferecem piquenique, decoração com flores e balões para festas de aniversário, noivado ou despedida de solteiro. “Esse é um produto customizado que eu já tinha vontade de oferecer aos meus clientes high end descolados, que têm poder aquisitivo e sabem o que é bom”.

Depois do trabalho de um dia inteiro, à noite, a Atout France preparou uma festa dentro e fora de oito barcos estacionados na margem do rio Sena. Um coquetel que tinha ostras e champanhe, dentre outras guloseimas, música, espetáculo de acrobacia, equilibrismo, e um passeio noturno de barco ao final. Hoje (22) o salão continua e encerra no fim do dia, quando os convidados retornarão aos seus países com suas sacolas cheias de boas opções.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France e Air France, com seguro de viagem GTA.

Fonte: PANROTAS