Primeiro ônibus de imigrantes do Texas chega a New York

Cerca de 50 imigrantes chegaram a uma autoridade portuária na cidade de New York na sexta-feira (5). Eles foram recebidos e levados à custódia de voluntários e trabalhadores de caridade não-governamentais.

O ônibus de imigrantes ilegais foi enviado pelo governador do Texas, Greg Abbott, que tem enviado pessoas que cruzam fronteiras para cidades liberais a fim de chamar a atenção para a questão da imigração ilegal em seu próprio estado.

“Por causa da contínua recusa do presidente Biden em reconhecer a crise causada por suas políticas de fronteira aberta, o estado do Texas teve que tomar medidas sem precedentes para manter nossas comunidades seguras”, disse Abbott.

Autoridades do Texas descobriram que os custos de ônibus ultrapassaram $1.6 milhão em abril e maio, e a conta total pode ser maior. Os registros também mostram que a maioria das despesas estava relacionada à segurança, com o estado contratando guardas de segurança para andar em cada ônibus. Isso sozinho superou $1 milhão nas primeiras semanas do programa, de acordo com a NBC5 Investigates.

A NBC 5 Investigates informou que os registros de passageiros mostram que o Texas transportou 1.154 pessoas nos primeiros meses do programa, e o custo aproximado por passageiro é de pelo menos $1.442.

Texas mantém pressão em DC à medida que mais ônibus com imigrantes chegam perto do Capitólio dos EUA

“Além de Washington, D.C., a cidade de New York é o destino ideal para esses imigrantes, que podem receber a abundância de serviços e moradias da cidade que o prefeito Eric Adams se gabou dentro da cidade santuário. Espero que ele cumpra sua promessa de acolher todos eles de braços abertos para que nossas cidades fronteiriças invadidas e sobrecarregadas possam encontrar alívio.”

O último ônibus cheio de imigrantes do Texas chegou a D.C. na noite de terça-feira (2). O Texas disse ter enviado pelo menos 5.100 imigrantes para a capital do país.

A prefeita de Washington, D.C., Muriel Bowser, que defendeu a entrada ilegal de imigrantes no país como uma questão de direitos humanos, solicitou que a Guarda Nacional do Distrito de Columbia fosse ativada indefinidamente para ajudar no que ela chamou de “crise humanitária”.

Tanto Bowser quanto o prefeito de New York, Eric Adams, soaram o alarme sobre o envio de imigrantes para suas cidades, com os líderes da cidade culpando o Arizona e o Texas pelo influxo. (O Arizona negou o envio de imigrantes para a cidade de New York.)

Abbott convidou os prefeitos para visitar a fronteira, mas Adams recusou.

Fonte: AcheiUSA