Procurado pelo assassinato de cinco vizinhos é preso no Texas

Uma caçada de quatro dias por um atirador acusado de matar cinco pessoas no Texas terminou na terça-feira (2) com a captura de Francisco Oropeza, 38. Seguindo uma denúncia, a polícia diz ter encontrado o suspeito escondido no armário de uma casa, não muito longe de onde ocorreu o crime. Oropeza é um cidadão mexicano que foi deportado quatro vezes entre 2009 e 2016, de acordo com autoridades de imigração dos EUA. Ele vai responder por acusações de assassinato e teve uma fiança fixada em $ 5 milhões.

Na segunda-feira (1), autoridades do Texas junto ao FBI oferecem uma recompensa de $ 80 mil por informações que levassem à captura de Oropeza. Com a prisão dele, Connor Hagan, um porta-voz do FBI, disse que não revelaria a identidade da pessoa que fez a denúncia — uma das mais de 200 ligações recebidas pelos investigadores.

Segundo boletim de ocorrência, vizinhos teriam pedido a Oropesa para parar de disparar seu rifle no quintal na sexta-feira (28) para que um bebê pudesse dormir. Contrariado, o suspeito entrou na casa vizinha e abriu fogo contra cinco das 10 pessoas presentes. “Todos foram alvejados acima do pescoço, o que configura uma execução típica”, disse o xerife de San Jacinto, Greg Capers, em coletiva de imprensa.

Todas as vítimas eram de Honduras. Wilson Garcia, que sobreviveu ao tiroteio, disse que amigos e familiares na casa tentaram se esconder e proteger os filhos quando Oropeza começou a atirar, matando sua esposa primeiro, na porta da frente. As vítimas foram identificadas como Diana Velazquez Alvarado, 21; Julisa Molina Rivera, 31; José Jonathan Casarez, 18; Sônia Argentina Guzmán, 25; e Daniel Enrique Laso, 9.

The post Procurado pelo assassinato de cinco vizinhos é preso no Texas appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA