Procurado por homicídio no Espírito Santo, brasileiro é preso em Massachusetts

O que começou como uma abordagem de trânsito de rotina na tarde de domingo (15) em Framingham, Massachusetts, nos Estados Unidos, levou à prisão de um cidadão brasileiro procurado por um caso de homicídio no Espírito Santo.

A polícia local inicialmente prendeu Deann Pires de Mello, de 26 anos, por dirigir sem carteira, além da suspeita de usar o celular enquanto conduzia o veículo. No entanto, uma verificação de mandado revelou que, de acordo com a Polícia Federal de Imigração e Alfândega, Pires de Mello era foragido da Justiça do Espírito Santo e procurado por homicídio qualificado.

Nenhuma informação sobre o assassinato foi divulgada pelo ICE nem pela Interpol, além de dizer que ocorreu no Espírito Santo, no Brasil. “É devido ao trabalho árduo e comprometido dos Oficiais de Operações de Execução e Remoção juntamente com a assistência crítica de nossos parceiros policiais brasileiros, que este criminoso fugitivo está fora das ruas de nossa comunidade”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo de Boston para a Polícia Federal e Operações de Remoção.

“Buscamos garantir que Pires de Mello enfrente a Justiça por essas acusações gravíssimas. O ICE continua comprometido em prender criminosos estrangeiros fugitivos que tentam escapar do processo por crimes em seu país de origem.” Pires de Mello respondia previamente a um processo de extradição pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos em julho de 2019, no Texas. As autoridades não informaram se ele foi libertado ou deportado e devolvido. O jovem está sob custódia federal, sem direito a fiança, enquanto passa pelo processo perante um juiz de imigração.

Fonte: Brazilian Press