Procurado por tráfico de drogas em Minas Gerais, brasileiro é deportado dos EUA

Em 20 de julho, o Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston deportou o brasileiro Thiago Jorge Alves, de 37 anos, dos Estados Unidos. Segundo comunicado, ele era procurado por tráfico de drogas no Brasil. As autoridades o removeram por meio do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) Air Operation depois que um juiz federal de imigração ordenou sua remoção.

Em janeiro de 2022, a Patrulha de Fronteira dos EUA prendeu Jorge perto de San Luis, Arizona, depois que ele entrou ilegalmente no país. Os funcionários o notificaram para comparecer perante um juiz de imigração e o libertaram. Em fevereiro de 2023, as autoridades policiais brasileiras começaram a procurá-lo ativamente para responder por acusações de tráfico de drogas em Minas Gerais.

Em 23 de maio de 2023, o ERO Boston prendeu Jorge por suas violações de imigração, mantendo-o sob custódia enquanto aguardava uma audiência de imigração com o Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça. Em sua audiência em 23 de junho de 2023, um juiz de imigração emitiu a Jorge uma ordem final de remoção e o ERO Boston prosseguiu com sua remoção.

“Pessoas procuradas por tráfico de drogas em seu país natal não podem se esconder de seus crimes em nossas comunidades”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston. “O ERO Boston continuará a trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros internacionais de aplicação da lei para manter nossos bairros a salvo de fugitivos estrangeiros procurados que buscam evitar a justiça”, afirmou.

The post Procurado por tráfico de drogas em Minas Gerais, brasileiro é deportado dos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA