Professor da Flórida quebra recorde de maior tempo vivendo debaixo d’água

Um professor universitário da Flórida quebrou o recorde mundial de maior tempo vivendo debaixo d’água sem despressurização.
No sábado (14), Joseph Dituri atingiu a marca de 74 dias no fundo da Jules’ Undersea Lodge, uma lagoa de 30 pés de profundidade em Key Largo, na Flórida. O recorde mundial anterior, estabelecido por outros dois professores em 2014, era de 73 dias. Dituri planeja chegar a 100 dias debaixo d’água.

“A curiosidade pela descoberta me trouxe até aqui”, ele twittou na manhã de domingo (15). “Meu objetivo desde o primeiro dia foi inspirar as próximas gerações, entrevistar cientistas que estudam a vida submarina e aprender como o corpo humano funciona em ambientes extremos”. Dituri, que serviu na Marinha por quase três décadas, acredita na hipótese de que sua saúde melhorará devido ao aumento da pressão subaquática. No entanto, ele diz sentir falta de algo essencial para a vida humana. “O que mais sinto falta é do sol”, disse Dituri ao Florida Keys News Bureau.

A missão subaquática de Dituri, apelidada de Projeto Neptune 100, foi organizada pela Marine Resources Development Foundation. Uma equipe médica faz mergulhos de rotina para ministrar testes em Dituri, de acordo com a USF. Um psicólogo e um psiquiatra também estão documentando os impactos mentais de viver em um ambiente isolado e confinado por um longo período de tempo.

O professor planeja voltar em terra firme no dia 9 de junho. Até lá, ele se mantém ocupado. Dituri acorda às 5 da manhã todos os dias para se exercitar. Suas refeições ricas em proteínas debaixo d’água incluem ovos e salmão. Ele tem acesso a um micro-ondas. O professor também ocupa seus dias dando aulas online de engenharia biomédica na University of South Florida (USF).

Dituri não esteve completamente sozinho debaixo d’água por todo esse período. Mais de 30 alunos e pesquisadores passaram algum tempo no alojamento submarino nos últimos 74 dias, de acordo com o Florida Keys News Bureau.

The post Professor da Flórida quebra recorde de maior tempo vivendo debaixo d’água appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA