Programa ‘Jovens Embaixadores’ tem inscrições abertas para intercâmbio de estudantes brasileiros nos EUA

O programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e coordenado, no Brasil, pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América, está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. O programa traz estudantes do ensino médio da rede pública com bom desempenho acadêmico e conhecimento da língua inglesa para um intercâmbio de duas semanas nos EUA.

Os alunos selecionados serão notificados até 3 de novembro de 2023 e o intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024. O público-alvo do programa são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social. O programa também foca no desenvolvimento de habilidades para o ambiente de trabalho em constante transformação.

Para participar, os requisitos básicos incluem ter nacionalidade brasileira; ter entre 15 e 18 anos durante a duração do programa; estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2023; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; e jamais ter viajado para os Estados Unidos.

The post Programa ‘Jovens Embaixadores’ tem inscrições abertas para intercâmbio de estudantes brasileiros nos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA