Promoção da British Airways tem passagens para Londres por 9.750 pontos

Pouco conhecido entre os brasileiros, o Executive Club, programa de fidelidade da companhia inglesa British Airways, lançou uma campanha bem agressiva para o resgate de passagens aéreas com avios (nomenclatura utilizada pelo programa para os seus pontos). Até o dia 13 de outubro, os participantes poderão fazer reservas com até 50% de desconto na quantidade de avios normalmente exigida. O desconto maior é para viagens intercontinentais. Já viagens dentro da Europa terão 25% de desconto.

A promoção é válida para voar até o dia 30 de junho de 2021 e vale para todas as rotas e classes de serviço oferecidas pela companhia. Veja os detalhes:

Como aproveitar a promoção?

Para participar não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro prévio. Basta acessar sua conta Executive Club, buscar o trecho desejado e resgatar até o dia 13 de outubro para voar até 30 de junho de 2021. A promoção vale para viagens nas classes econômica, economy premium, executiva e primeira classe da British Airways.

Devido a um bug antigo do site, não é possível pesquisar logo de cara voos saindo do Brasil. Primeiro é preciso fazer uma busca saindo de qualquer outro país e, na página do resultado, “Alterar sua pesquisa” incluindo a origem e o destino desejados. O site irá mostrar opções de voo tanto voando British como voando suas parceiras, no entanto, somente os voos puros da British participam da oferta. Caso tenha dificuldade em fazer a emissão, o resgate também pode ser feito pela central de atendimento 0800 761 0885.

Para onde a British Airways voa?

A British Airways opera voos regulares saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Londres onde é possível fazer conexão para dezenas de cidades na Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Destinos exóticos como Seychelles e Maldivas também fazem parte da malha da companhia.

Confira a lista completa de destinos atendidos pela British Airways.

Valores de resgate de passagens com o Executive Club

O programa de fidelidade de British Airways utiliza valores fixos para os seus resgates. A quantidade de avios necessária varia de acordo com a sazonalidade (alta ou baixa estação), distância entre origem e destino e cabine de serviço.

Por exemplo, de São Paulo para Londres, no período de baixa estação, são necessários 9.750 avios em classe econômica, 19.500 avios em economy premium, 37.500 avios em executiva ou 60 mil avios em primeira classe. Os valores são por trecho já considerando o desconto de 50% e ainda será acrescido das taxas e impostos.

Veja alguns exemplos:

Veja mais no site da promoção.

Como acumular pontos no Executive Club?

A principal forma de juntar avios no programa é voando com a empresa ou suas parceiras da aliança Oneworld como Iberia, American Airlines e Qatar. O outro jeito é transferindo pontos do cartão de crédito para o programa. O Executive Club é parceiro da Livelo onde pontuam os cartões Ourocard e cartões Bradesco e American Express. A transferência, no entanto, pode sair caro. Há um deságio de 50% na transação, ou seja, o participante que enviar 10 mil pontos Livelo para o programa receberá apenas a metade no programa inglês, 5 mil avios. Mesmo assim, aproveitando a promoção vigente, é possível emitir uma passagem do Brasil para Londres por 19.500 pontos Livelo, o que é um ótimo negócio!

Outra opção, um pouco mais trabalhosa mas sem nenhuma perda, é transferir pontos dos cartões Santander que pontuam no Esfera para o programa Iberia Plus. A transferência entre os programas segue a paridade 1 ponto Esfera = 1 avio Iberia Plus e, depois que os pontos estiverem na Iberia, você pode enviá-los para o Executive Club da British Airways sem nenhum custo através do site. Mas atenção: para fazer a transferência de pontos entre os programas é necessário que a sua conta Iberia Plus tenha sido aberta a pelo menos 90 dias e os seus dados pessoais de cadastro em ambos os programas estejam idênticos. Caso contrário, a transferência poderá ser rejeitada.


Veja também:

Fonte: Melhores Destinos