Proprietário da Wendy’s na Flórida e outros 8 estados deve $157 mil por violações de trabalho infantil

Violações de trabalho infantil envolvendo 446 menores empregados nos restaurantes da franquia Wendy’s ou Fazoli custarão a uma empresa de Louisville $157.114, anunciou o Departamento do Trabalho dos EUA.

Manna é proprietária das franquias de Wendy e Fazoli na Flórida, Kentucky, Missouri, Colorado, Kansas, Minnesota, Nebraska, Tennessee e Wisconsin. Na Flórida, os oito restaurantes envolvidos ficam em Naples, Fort Myers, North Port e Punta Gorda.

Investigadores da Divisão de Salários e Horas do Trabalho encontraram funcionários com idades entre 14 e 15 anos trabalhando antes das 7am ou depois das 7pm nas noites escolares, e trabalhando mais de três horas em um dia escolar e/ou oito horas em um dia de folga.

Nenhuma das opções acima é permitida pela Fair Labor Standards Act.

“As leis do trabalho infantil existem para garantir que, quando os jovens trabalham, o trabalho não põe em risco sua saúde, bem-estar ou oportunidades educacionais”, disse Karen Garnett-Civils, diretora distrital da divisão de salários e horas, em Louisville. “Incentivamos todos os empregadores a revisar suas obrigações trabalhistas e a entrar em contato com a Divisão de Salários e Horas para obter assistência de conformidade”. Com informações do Miami Herald.

Relacionada:

Unicef: trabalho infantil é principal causa do abandono escolar

O post Proprietário da Wendy’s na Flórida e outros 8 estados deve $157 mil por violações de trabalho infantil apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News