Protótipo da SpaceX explode em teste no Texas

O protótipo da SpaceX, que é considerado a próxima geração de foguetes da empresa, explodiu depois de um teste na sede da empresa, no Texas, na sexta-feira, 29.

Enquanto a empresa fazia uma bateria de testes no motor, depois de alguns minutos, quando parecia ter sido bem sucedido o foguete explodiu com muita força.

Naturalmente, esse protótipo é diferente do Falcon 9, que a empresa está lançando astronautas da NASA na Flórida neste sábado, 30. O foguete que explodiu já tinha, inclusive, lançado satélites e suprimentos para o espaço várias vezes e funcionava bem.

O foguete que explodiu foi batizado de Starship (foguete estrelar, em tradução livre) e o objetivo do seu desenvolvimento é lançar pessoas e suprimentos para a lua e Marte. O foguete é projetado para ser reutilizado como um avião comercial.

Esse é quarto protótipo da Starship que a SpaceX projetou. Esse foguete foi o que passou em mais testes, chegou a alcançar objetivos importantes como enviar suprimentos a lua. Com informações da CNBC.

Acompanhe ao vivo o lançamento do Space X direto da sede da NASA em Cabo Canaveral (FL):

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Protótipo da SpaceX explode em teste no Texas apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News