Qatar Airways revela programação para Copa do Mundo 2022

Divulgação

Qatar Live terá shows de Maroon 5 (foto), Black Eyed Peas, David Guetta, Post Malone e mais no período do evento

Qatar Live terá shows de Maroon 5 (foto), Black Eyed Peas, David Guetta, Post Malone e mais no período do evento

Em contagem regressiva para sediar a Copa do Mundo Fifa de 2022, a Qatar Airways e o Qatar Tourism planejaram uma série de ações de entretenimento para os torcedores, incluindo a Qatar Live – que receberá mais de 100 artistas internacionais durante a Copa do Mundo.

Entre as outras novidades, estão o desenvolvimento de beach clubs, áreas para torcedores e parques temáticos, Daydream Music Festival, ativação da marca Lusail Boulevard, Qatar Airways Sky House, Winter Wonderland e a cerimônia de nomeação do navio de cruzeiro MSC World Europa.

Para anunciar as novidades, o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, foi acompanhado pelo CEO da Copa do Mundo da Fifa Qatar 2022, Nasser Al Khater, e pelo diretor de operações da MATAR, empresa que gerencia operação e gestão de aeroportos do Catar, Badr Al Meer, em uma conferência de imprensa.

“Hoje vemos a amplitude do que pode ser realizado quando a aviação e o Turismo trabalham juntos. Estamos muito orgulhosos de anunciar uma gama de entretenimento ao vivo de classe mundial chegando ao Catar para celebrar o torneio mais emocionante que acontecerá no Oriente Médio. Estamos ansiosos para que nossos moradores e turistas tenham o melhor da indústria do entretenimento prontamente disponível para sua diversão”, diz Al Baker.

  • Experiência Fifa a bordo

A companhia aérea parceira oficial da Copa do Mundo 2022 prepara o cenário com uma experiência de cabine a bordo. Os passageiros terão surpresas ao viajar com a Qatar Airways durante a temporada de futebol, com uma variedade de produtos e ações temáticas para o evento.

A cabine inspirada no futebol inclui kits de amenidades de edição limitada da Fifa, almofadas souvenir, fones de ouvido, menus de jantar e pijamas estilo camisa de futebol. Para jovens e crianças, foram desenvolvidos pacotes especiais e brinquedos de pelúcia.

  • Beach Clubs

Os fãs que visitam a península podem passar o tempo em praias artificiais recém-criadas. A Qatar Airways e a Qatar Tourism inauguraram recentemente o B12 Beach Club, com o Ayla Oasis Development, que oferece atividades, opções gastronômicas, serviços premium e entretenimento familiar ao vivo.

Doha Sands é uma das mais novas praias do Catar, com música ao vivo, dança e jantar. Moradores e turistas podem desfrutar dos quiosques de comida clássica de Doha para uma variedade de opções culinárias.

Com o nome do distrito proeminente de Doha, West Bay Beach é uma praia pública que oferece às famílias uma variedade de atividades de esportes aquáticos e acomoda até 1,5 mil visitantes.

  • Fuwairit Kite Beach Resort

Os fãs de esportes também podem desfrutar da Fuwairit Kite Beach, construída na costa norte do Catar. Situado em uma costa intocada ao lado de uma lagoa natural, o resort oferece aos praticantes de kitesurf um cenário para praticar o esporte. Com um total de 50 quartos, o resort oferece 40 suítes à beira-mar, com piscina, pavilhão de ioga, campos de padel, cinema ao ar livre e uma academia de última geração.

  • Qatar Live

A Qatar Live oferecerá uma série de shows para o público, com apresentações de Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, Maroon 5, Post Malone e Robbie Williams. Ao lado desses artistas de renome mundial, estará de volta o festival Daydream com o novo palco deste ano, o Magic Lantern. O Daydream será a atração principal da maior formação de DJs vista no Oriente Médio, com Alesso, Alok, Armin Van Buren, DVLM, John Newmam, Major Lazer, Tiesto e Tinny Trumpet, além de outros artistas globais a serem anunciados antes do torneio. Além disso, a companhia aérea e seus parceiros irão oferecer apresentações musicais de circo, incluindo O Príncipe Encantado e Pinóquio.Em 13 de novembro, a Qatar Airways recebe convidados na cerimônia de nomeação do MSC World Europa. O navio ficará ancorado no Grande Terminal do Porto de Doha durante toda a Copa do Mundo, atuando como um hotel flutuante.

  • Qatar Airways Sky House

Para receber os viajantes no país, a aérea apresentará o Qatar Sky House, um pavilhão no Al Bidda Park, que incluirá atividades interativas como pintura facial, experiência Qverse, Swing the World, pebolim e o desafio Neymar. Para aqueles que procuram um momento para sentar e relaxar, o pavilhão incluirá duas áreas de lounge, um do Qatar Airways Privilege Club e outro espaço dedicado ao descanso.

  • Qatar Airways House

Na Qatar Airways House, localizada no Hyatt Regency Oryx Hotel, a companhia aérea estenderá sua hospitalidade aos seus clientes e convidados vip. A transportadora nacional fará transmissão de jogos ao vivo, conferências, eventos, bem como uma introdução à cultura do país.

  • Ativação do Estádio da Qatar Airways

Os fãs de futebol também terão a oportunidade de visitar o estande da Qatar Airways em cada um dos estádios icônicos e na cênica Corniche, onde poderão participar dos eventos visitando as áreas de torcedores antes ou depois de suas respectivas partidas ou caminhando por um percurso de 7 quilômetros. Cada estande incluirá jogos virtuais de futebol estrelando Neymar, pintura facial, brindes e mais.

  • Área de Transbordo de Passageiros

A MATAR, empresa do Catar para Operação e Gerenciamento de Aeroportos, também anunciou que estenderá sua hospitalidade aos viajantes que precisam de uma área de descanso antes de seus voos. A Qatar Airways fornecerá espaços exclusivos para passageiros fora do Aeroporto Internacional de Hamad e do Aeroporto Internacional de Doha, sem nenhum custo, onde as festividades de futebol e entretenimento ao vivo podem ser apreciadas, além de fornecer espaço de armazenamento para bagagens.

  • Aeroporto Internacional de Doha (DIA)

O DIA reabriu recentemente, permitindo que 13 companhias aéreas regionais e internacionais transportassem quatro mil passageiros adicionais por hora para o Catar. O terminal oferecerá varejo aos passageiros, bem como produtos e serviços de alimentos e bebidas.

  • Avenida Boulevard

Em parceria com a Qatari Diar, a Qatar Airways e a Qatar Tourism inaugurarão oficialmente o Darb Lusail Festival de 3 a 5 de novembro, localizado no Lusail Boulevard. As festividades de três dias representarão o Oriente Médio, Sul da Ásia e Norte da África com grandes talentos, shows de luzes de drones e apresentações artísticas.

  • Winter Wonderland

Além disso, a Qatar Airways anunciou recentemente que será a parceira aérea oficial e a parceira de apresentação do Lusail Winter Wonderland, um parque temático localizado na Ilha Al Maha, no coração do distrito de entretenimento do Catar, que será aberto ao público em novembro. Este parque temático exclusivo contará com mais de 50 passeios e atrações, incluindo o Qatar Airways Forest Train dentro da Qatar Airways Festive Forrest, o passeio Flume Arctic Splash, um escorregador de gelo gigante, o Galleon, o Ooredoo 5G Rollercoaster e o Ain QNB, uma roda gigante de 45 metros. Fonte: PANROTAS