Quadro de Naza é premiado pelo Broward Art Guild 

A piauiense Naza, conceituada artista plástica, inscreveu seu quadro no Salão de Artistas do Broward Art Guild (3280 NE 32nd St, Fort Lauderdale, FL 333085) e foi premiada com o segundo lugar na exposição da galeria que abriu em 5 de fevereiro e se encerra no próximo dia 5 de março. Na votação popular, seu quadro vem sendo o favorito do público.

Ela inclusive recebeu o certificado concedido pelos organizadores, além de um prêmio simbólico de $75 em dinheiro. “Para mim, foi bom, porque pude reconectar com a comunidade artística de Fort Lauderdale, onde moro. Fiquei um tempo morando no Brasil, por isto me inscrevi nesta coletiva, algo que não fazia há mais de 20 anos”, comentou a pintora. Sua obra está à venda pelo valor de $12 mil, o que demonstra a qualidade de seu trabalho.

Entretanto, a obra transcende a galeria de arte e se insere em uma temática preservacionista. Se você é defensor ou defensora dos animais, seja solidário com Naza e o grupo Bears Warriors, que vem lutando para salvar os peixes-boi que estão morrendo de fome na lagoa do Indian River, na Flórida Central. 

Aliás, o Bears Warriors está lançando a imagem captada do “Manatee Struggle” em NFT, uma plataforma que permitiria arrecadação de fundos para financiar o projeto de salvamento dos peixes-boi. Assim, o quadro será partilhado em mais de mil pedaços e cada pessoa pode adquirir um pedaço por um valor pequeno, a fim de ajudar o projeto do grupo de proteção aos peixes-boi.

 Os integrantes do Bears Warriors estão empenhados também em obter verbas de empresários para financiar a id do quadro e de Naza para Dubai, em março, onde está sendo realizada uma feira de investimentos imobiliários. Se conseguirem sensibilizar alguns investidores, terão mais verbas para prosseguir na luta em defesa dos peixes-boi.

“Doei os direitos das vendas por NFT para o grupo Bears Warriors porque estou solidária com a batalha deles pela preservação dos peixes-boi. Mas há uma cláusula no contrato enfatizando que isto tem uma data determinada. Após este prazo, os direitos autorais voltam para mim ou para meus descendentes”, frisou Naza.

Fonte: AcheiUSA