
O Governador Cuomo não revelou quando a nova diretriz entrará em vigor ou exatamente quais partes do estado serão incluídas
As ordens de quarentena contra a pandemia de coronavírus serão estendidas para grande parte do estado de Nova York, além da atual diretriz, até meados de maio, informou o Governador Andrew Cuomo, na segunda-feira (27).
“O dia 15 de maio é quando os regulamentos da quarentena expiram em todo o estado”, disse Cuomo em uma entrevista coletiva de imprensa em Albany, referindo-se às ordens que proíbem negócios e reuniões não essenciais. “Vou estendê-los em muitas partes do estado, mas em algumas partes … você pode argumentar que devemos suspender em 15 de maio”.
Cuomo não revelou quando a nova diretriz entrará em vigor ou exatamente quais partes do estado serão incluídas, mas indicou claramente que a cidade de Nova York seria incluída, dizendo: “Você precisa ser esperto”, e destacando que a Big Apple tinha números de infecção mais altos do que muitos países.
No domingo (26), ele revelou planos para um retorno gradual à normalidade, no qual os trabalhos de construção civil e manufatura em algumas partes de Nova York seriam os primeiros a voltar, mesmo quando regiões afetadas como Manhattan e Long Island permanecessem em quarentena.
Cuomo divulgou a extensão enquanto detalhava os resultados preocupantes da última rodada de testes de anticorpos, o que sugere que quase 25% dos nova-iorquinos podem ter contraído o coronavírus em algum momento, contra 14,9% em todo o estado.
Fonte: Brazilian Voice