Quarterback do Miami Dolphins Tua Tagovailoa é eleito o Jogador Ofensivo da Semana da AFC

Quarterback do Miami Dolphins Tua Tagovailoa é eleito o Jogador Ofensivo da Segunda Semana da AFC, anunciou a NFL na quarta-feira (21), depois de ter lançado 469 jardas, recorde em sua carreira, e fazer seis passes de touchdowns na improvável vitória sobre o Baltimore Ravens fora de casa.

Este é primeiro reconhecimento para Tagovailoa, que liderou o Dolphins (2-0) na virada após uma desvantagem de 21 pontos no último quarto para derrotar o time do Ravens por 42 a 38. Tagovailoa lançou a bola para o wide receiver Jaylen Waddle converter o touchdown vencedor quando faltavam apenas 14 segundos para o final da partida, quebrando uma escrita. Antes disto, os times da NFL estavam com o recorde negativo de 0-711 quando tinham 21 pontos de desvantagem no último quarto.

As 469 jardas de lançamento de Tagovailoa em uma partida são a quarta maior marca na história do Miami Dolphins e seus seis passes para touchdown empataram com Dan Marino e Bob Griese como os maiores em um jogo na história da franquia.

“Isso torna tangível o que seus companheiros de equipe e a comissão técnica viram durante toda a offseason”, disse o técnico dos Dolphins, Mike McDaniel, na segunda-feira (19) sobre o desempenho de Tagoailoa.

Depois de dois jogos, Tagovailoa lidera a NFL com 739 jardas e está empatado na liderança da liga com sete touchdowns.

Tagovailoa, a escolha nº 5 no draft de 2020 da NFL, largou bem na temporada, aumentando suas chances de ganhar o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP). Ele passou de 40/1 de possibilidade de ganhar o prêmio na semana passada para 16/1 nesta semana, segundo a BetOnline, a sétima melhor casa de apostas da liga. Tagovailoa abriu a temporada com odds de 50/1.

O último jogador do Dolphins a ganhar o prêmio de Jogador Ofensivo da Semana foi Ryan Fitzpatrick, que recebeu a honraria na Semana 16 da temporada de 2019.

Fonte: AcheiUSA