Quase 200 imigrantes contraem caxumba em centros de detenção no Texas

Cerca de 200 pessoas que aguardam processo em centros de detenção de imigrantes em todo o Texas têm contraído caxumba desde outubro, segundo as autoridades.

Ao todo, a doença acometeu 186 pacientes que variam de idade entre 13 a 66 anos, informou o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas na terça-feira,5.

A maioria dos casos estava entre os detidos, embora cinco trabalhadores também tenham contraído o vírus. O departamento de saúde do estado não acredita que tenha se espalhado para a comunidade.

Todos os detidos recebem exames médicos, de saúde mental e odontológicos dentro de 12 horas da chegada aos centros de detenção, de acordo com a política do ICE. Menores recebem as vacinas de acordo com as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

O ICE “pergunta a essas pessoas sobre a vacinação, mas muitas delas não têm nenhuma pista se já vacinaram … ou não têm documentos para comprovar”, disse Persse. “Alguns deles nunca viram um médico em toda a sua vida.”

Os surtos de caxumba geralmente ocorrem quando as pessoas têm contato prolongado e próximo com uma pessoa infectada, de acordo com o CDC. A agência recomenda duas doses da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR) para crianças.

A caxumba é um vírus contagioso que normalmente se espalha através da saliva e do muco. Os sintomas incluem febre, dores musculares, perda de apetite e inchaço ao redor das bochechas e mandíbula das glândulas salivares inchadas. Com informações do NY Times.

O post Quase 200 imigrantes contraem caxumba em centros de detenção no Texas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News