Quatro piores coisas que fazemos logo pela manhã que destroem nossa produtividade

Você é do tipo que assim que acorda vai direto para o celular? O que você busca primeiro? As redes sociais, e-mails o que exatamente? Saiba que alguns desses vilões podem atrapalhar a produtividade do seu dia. Então descubra quais são as quatro piores coisas para fazer logo pela manhã.

Olhada rápida no e-mail
O problema é que você começa a se conectar com as tarefas do dia antes mesmo de ter oficialmente começado sua jornada profissional e, pior ainda, vai se conectar com “aquilo” que precisa ser feito na hora que “aquilo” não pode ser feito, o que tende a gerar ansiedade que já vai minando o nível de produtividade.

Ver as redes sociais
Não há mal nenhum em curtir 10 ou 15 minutos de rede social em dois ou três momentos do seu dia, mas isso precisa ser feito nos momentos de break, de relaxamento. No início da manhã, normalmente o tempo é curto entre a hora que a pessoa acorda e o primeiro compromisso. Então, a falta de foco nas primeiras horas depois de acordar pode gerar atrasos ou correrias desnecessárias que também são grandes ladrões da produtividade.

Ler ou assistir noticias ruins
Infelizmente, quase todos os meios de comunicações dão ênfase às notícias que dão mais audiência, que normalmente são tragédias, crises e por ai vai. Sem entrar no mérito do porque os meios de comunicação fazem isso, o fato é que histórias ruins tendem a estimular medo e raiva, que são sentimentos que estimulam a liberação de cortisol no corpo, que é o hormônio do estresse.

Começar a pensar nas tarefas do trabalho antes do trabalho ter começado
Um dos aspectos mais importantes da produtividade é aprender a viver com presença naquilo que está sendo feito naquele momento. Só que é muito comum estarmos ainda no café da manhã e já pensando ou falando naquilo que tem que para fazer. E isso gera ansiedade e preocupação. E o pior de tudo? Nem tomou café da manhã serenamente e nem produzimos nada.

O post Quatro piores coisas que fazemos logo pela manhã que destroem nossa produtividade apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News