Raízes de árvores rompem esgoto de casa em Plantation (FL)

Uma família de nove pessoas foi forçada a sair de sua casa Plantation, no condado de Broward, após a tubulação de esgoto ser rompida brutalmente expelindo água pelos ralos do banheiros e drenos da casa.

É muito triste, perdemos tudo”, disse Michelle Lawson, que mora na casa com o marido e os sete filhos.

Lawson disse que uma semana e meia atrás, as raízes de uma velha árvore perto de sua propriedade de alguma forma comprometiam sua rede de esgoto.

Ela havia voltado para casa depois de sair com seus filhos quando eles perceberam o esgoto fluindo para a casa. “Emergência! Emergência! Há uma inundação!”, dizia enquanto chamava por ajuda.

Arrombamentos e furtos de veículos assustam moradores em condomínios do sul da Flórida

A ruptura da rede cobriu a casa com uma camada de esgoto desagradável, rançoso e borbulhante arruinando roupas de cama, camas, pisos, brinquedos e rodapés. “Foi terrível, estava em toda parte”, disse Lawson.

Funcionários da prefeitura removeram as raízes e consertaram a rede de esgoto, mas a família teve que se mudar para quatro casas separadas, enquanto os profissionais limpam a bagunça dentro da casa.

Seguro x Prefeitura

Lawson disse que achava que o seguro de sua casa cobriria os custos da limpeza, mas a companhia de seguros informou que a cidade de Plantation é responsável pelos danos. As autoridades da cidade foram questionadas, mas ainda não responderam sobre o caso.

Enquanto não se resolve quem é responsável pelo problema, a família espera consertar a casa e mantém a fé. “Eu sei que isso é apenas um vale, passe por ele”, disse Lawson. Com informações do Local 10.

Departamento de Transportes da Flórida multa empreiteira do SunPass em US$ 4,6 milhões

Em sua página no Facebook, a mãe Michelle Lawson, escreveu a respeito do ocorrido e cobrou respostas da prefeitura:

“… não estávamos cientes de que isso poderia acontecer, então só queríamos saber mais sobre a causa do bloqueio, porque muitos de nós temos grandes árvores na cidade e em nossos quintais! E conhecimento é poder – se você tiver a oportunidade ou os meios para fazer uma inspeção, por favor. Você não quer que isso aconteça com você! Também, eu só queria dizer o quanto nós amamos viver em Plantation e que eu tenho certeza que a cidade vai fazer isso direito. Nunca tivemos um problema antes – e não tenho motivos para acreditar que a cidade não irá retificar isso e assumir a responsabilidade. Nós amamos viver em Plantation!”, escreveu em sua rede social junto com fotos.

O post Raízes de árvores rompem esgoto de casa em Plantation (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News